Coreia do Sul investe em construção de vila para taekwondo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Coreia do Sul investe em construção de vila para taekwondo

Compartilhe

A Coreia do Sul é mais um país a investir no esporte mesmo durante a pandemia de coronavírus. E o aporte será encaminhado para uma modalidade já tradicional no país. Será construída uma "vila de taekwondo" em torno do Parque Taekwondowon, local que recebeu o Campeonato Mundial da modalidade em 2017, na cidade de Muju-gun. 

O preço da obra foi estimado em £ 9,5 bilhões (R$ 61,3 bilhões) e incluirá um centro comunitário para treinamento de taekwondo, de acordo com a agência de notícias local Yonhap


Além disso, o empreendimento contará com um centro de fisioterapia, promoção de experiências na modalidade e um espaço cultural ao ar livre. Também será garantida uma ala para abrigar atletas idosos e lutadores de outros países. 

É citado ainda que "banhos florestais" estarão disponíveis no centro de cura, permitindo que os hóspedes experimentem o "efeito terapêutico" da natureza.

O país estima que a obra leve um ano para ficar pronta, em construção numa área de 53 mil metros quadrados. A cidade de Muju-gun é um centro esportivo importante na Coreia do Sul e o taekwondo  é um esporte que faz parte da cultura local, sendo que o país é disparado o maior medalhista da história dos Campeonatos Mundiais.


Foto: Tkdwon

Nenhum comentário:

Postar um comentário