Comissão de Atletas do COB promove série Heróis Olímpicos nas rede sociais - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comissão de Atletas do COB promove série Heróis Olímpicos nas rede sociais

Compartilhe

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil, em sua página no instagram, iniciou na última terça-feira (9/6) a série "Heróis Olímpicos" e o personagem de estreia é Adhemar Ferreira da Silva, ouro no salto triplo nas Olimpíadas de Helsinque-1952 e de Melbourne-1956

A série vai destacar os grandes nomes que construíram nossa história em Jogos Olímpicos. No texto de apresentação, a Comissão diz. "Não podíamos começar com outro atleta que não Adhemar, considerado por muitos como o maior atleta olímpico da história do Brasil". 

Paulistano, nascido em 29 de setembro de 1927, ele foi o inventor da volta olímpica, após a conquista de seu primeiro ouro olímpico em Helsinque. Ele participou ainda dos Jogos de Londres-1948 e de Roma-1960, além de Melbourne.

Ao longo de sua carreira, ele quebrou cinco vezes o recorde mundial do triplo e deu origem a uma dinastia de grandes triplistas como Nelson Prudêncio, João do Pulo e Jadel Gregório. Até o futebol se rendeu a Adhemar. O São Paulo Futebol Clube estampa duas estrelas douradas em cima de seu emblema em homenagem a ele.

Foi imortalizado pelo Hall da Fama do Atletismo (2012), recebeu o título de Herói de Helsinque (1993) e medalha de Mérito Olímpico do COB (2000). Faleceu em 12 de janeiro de 2001, aos 73 anos.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário