Últimas Notícias

Com Juventus tricampeã, futebol feminino italiano se profissionalizará em 2022


O conselho da Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu por unanimidade declarar a Juventus como campeã italiana de futebol feminino. O campeonato havia sido suspenso com as "Bianconeri" liderando com nove pontos de vantagem sobre a Fiorentina e o Milan, faltando seis rodadas para o final. Este é o terceiro "Scudetto" consecutivo do clube de Turim, que teve uma campanha invicta no certame, vencendo 14 jogos e empatando apenas dois. 

O elenco campeão contou com a atacante brasileira Maria Alves, que em 13 partidas marcou quatro gols. Juventus e Fiorentina serão os representantes do país na próxima edição da Champions League. As equipes do Tavagnacco e Orobica foram rebaixadas para a Série B, enquanto Napoli e San Marino foram promovidas para a Série A. A temporada 2020/2021 está prevista para começar no dia 22 de agosto.

A federação italiana decidiu também que as jogadoras se tornarão profissionais no país a partir da temporada 2022/2023. É o que estabelece o projeto de introdução gradual do novo status, proposto por Gabriele Gravina, presidente da FIGC, e aprovado por unanimidade pelo conselho da entidade. O projeto de profissionalização necessitará de um período para adequação, enquanto se aguarda decretos de implementação sobre o tema, que está sendo preparado pelo ministro do esporte italiano, Vincenzo Spadafora.

Foto: Divulgação/FIGC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar