Últimas Notícias

Com adiamento de Olimpíada, CBDA estuda participação da seleção feminina de polo aquático no Pré-Olímpico



A decisão da CBDA de não participar do Pré-Olímpico Mundial de Polo Aquático Feminino pode ser revista por conta do adiamento dos Jogos para 2021. Segundo informações do blog 'Brasil em Tóquio', a entidade tinha desistido de participar do pré-olímpico antes da pandemia por conta de falta de verbas e as remotíssimas chances de classificação para Tóquio.

A entidade agora anunciou que estuda, sim, a possibilidade de levar o time para o pré-olímpico de 2021, mas nada ainda garantido. A tabela oficial da Federação Internacional de Natação (FINA) já foi anunciada sem a presença do Brasil, que oficialmente tinha aberto mão do torneio. O evento será entre 17 e 24 de janeiro do ano que vem, na Itália.

Passando por grave crise financeira desde o fim dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, a CBDA tem feito vários cortes no orçamento nesse ciclo, mas pode abrir exceções como levar a seleção feminina de polo para o pré-olímpico, mesmo sem muitas chances de ir para Tóquio, mas para adquirir experiência para os Jogos de 2024.

A seleção feminina foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e oitavo lugar na Rio-2016.

foto: Alexandre Castello Branco/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar