Últimas Notícias

César Grosso anuncia sua aposentadoria da escalada esportiva



O escalador César Grosso anunciou nessa semana que está se aposentando das competições de escalada esportiva. Com 36 anos e sem conseguir se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ficando em sétimo no Pan-Americano da modalidade, o a atleta vai se dedicar a escalada em montanhas e outros projetos pessoais.

"Depois de 23 anos, decidi que já é hora de parar de COMPETIR. Foi muito tempo dedicado aos treinos e campeonatos, a bagagem que acumulei nessa estrada não cabe em um breve texto. O desafio, o comprometimento, a disciplina incondicional, o respeito, as frustrações e vitórias e tantas outras coisas que me forjaram como atleta e pessoa. Pude me dedicar e lutar até o último minuto por uma vaga olímpica e graças aos meus patrocinadores nesses últimos anos, eu vivi o sonho que sempre sonhei, viver pra treinar e competir ao máximo, o que me preencheu de modo imensurável e me evoluiu como um todo", disse César nas redes sociais.

Cesar deixa a escalada esportiva como o melhor brasileiro na história da modalidade, com títulos brasileiros, sul-americanos e pan-americanos nas categorias bouder e lead. Cesar ainda detém o recorde brasileiro de velocidade, com uma subida de 6s88, feita no último Pan-Americano, e participou de 25 etapas de Copa do Mundo e 5 Mundiais de Escalada.

foto: ABEE/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar