Últimas Notícias

CBDA elabora protocolo de retorno aos treinamentos para os esportes aquáticos


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) elaborou protocolos e recomendações de retorno aos treinamentos para os atletas dos esportes aquáticos. A medida tem como objetivo zelar pela saúde de atletas, treinadores e todos os profissionais envolvidos no processo.

O protocolo da CBDA foi dividido em quatro fases, que evoluem ao longo do tempo, caso a fase anterior tenha sido concluída com sucesso.

De acordo com o médico do esporte da CBDA, Rodrigo Brochetto, os protocolos são essenciais para preservar a saúde dos atletas após o fim do período de isolamento. O documento foi elaborado em conjunto com a doutora Ana Carolina Corte, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

"São cuidados básicos como distanciamento social, medidas de higiene e uso de equipamentos de proteção individual. Além da informação sobre a doença, sintomas, a diferenciação entre os testes laboratoriais e a conduta frente a um atleta que teve a doença", explicou Brochetto.

O presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, destaca a importância dos cuidados básicos com a saúde na retomada aos treinamentos e também alerta para as orientações dos órgãos responsáveis por cada região do Brasil.

"Nosso primeiro objetivo é preservar a saúde de todos. Não queremos expor nenhum atleta, treinador ou profissional que atue no dia-a-dia. Por isso, estabelecemos este protocolo de retorno. Queremos alertar a toda comunidade aquática que cada estado ou região deve seguir, primeiramente, as recomendações de seus governos estaduais e municipais na retomada aos treinos", falou o presidente.

"As realidades estaduais são muito diferentes entre si, mas a CBDA, como entidade nacional, tem a responsabilidade de dar as diretrizes principais dessa volta às águas, que todos tanto ansiamos, com responsabilidade máxima", completou o diretor-executivo da CBDA, Renato Cordani.

Foto: Sátiro Sodré/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar