Últimas Notícias

Candidatura da Rússia para sediar Mundial de Snowboard é adiada por sanções da WADA


O desejo que a cidade de Krasnoyarsk, na Rússia, tem de sediar o Campeonato Mundial de Snowboard, Freestyle e Freeski de 2025 vai ter que ficar para depois. Isso porque o país teve sua candidatura adiada por estar envolvido com esquemas de doping e manipulação de dados do Laboratório de Moscou, atitudes punidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA) em 2019.

A suspensão da candidatura de Krasnoyarsk foi anunciada pela Federação Internacional de Esqui (FIS). A Agência Russa Antidoping (RUSADA) recorreu das sanções impostas pela WADA, como não participar ou realizar eventos esportivos internacionais por quatro anos, mas o processo pendente não deverá ser julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) antes de julho deste ano. 

"Sob as atuais sanções da WADA, a nomeação de Krasnoyarsk como anfitriã do Campeonato Mundial de Snowboard, Freestyle e Freeski de 2025 da FIS não seria permitida", afirmou a FIS. "Como a RUSADA submeteu um apelo à WADA, a candidatura de Krasnoyarsk 2025 foi adiada".

Krasnoyarsk havia apresentado o projeto de candidatura antes das punições impostas pela WADA, mas é esperado que a FIS decida quem sediará o evento no período dentro dos quatro anos da sanção. Isso marca uma das primeiras oportunidades onde a penalidade teve de ser imposta impedindo a Rússia de tentar sediar um torneio internacional. 

A cidade de Krasnoyarsk sediou a Universíada de Inverno de 2019 e até o momento foi a única cidade a tentar candidatura para o Mundial de Snowboard, Freestyle e Freeski de 2025.

Foto: Divulgação/CBDU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar