Campeã mundial dos 400m, Salwa Eid Naser é suspensa provisoriamente por não comparecer a exames antidoping - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeã mundial dos 400m, Salwa Eid Naser é suspensa provisoriamente por não comparecer a exames antidoping

Compartilhe

A Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) anunciou nesta sexta-feira (05) a suspensão provisória da atleta do Bahrein Salwa Eid Naser, atual campeã mundial dos 400m rasos, por não se disponibilizar a realizar exames anti-doping.

De acordo com as Regras Antidopagem da World Athletics, qualquer sequência de três testes perdidos ou com falhas de arquivamento dentro de um período de 12 meses por um atleta constitui uma violação. Caso sejam comprovadas irregularidades, os esportistas podem enfrentar suspensões de no mínimo um ano, o que poderia tirar a barenita dos Jogos de Tóquio.

Naser, que tem 22 anos, nasceu na Nigéria antes de mudar sua nacionalidade para o Bahrein em 2014. A atleta venceu os 400m no Mundial de Doha de 2019, com o tempo de 48.14s. Na ocasião, Shaunae Miller-Uibo das Bahamas conquistou a prata e a jamaicana Sherika Jackson fechou o pódio.

A marca de 48,14s é a terceira melhor de todos os tempos da prova, atrás apenas de Marita Kroch, da Alemanha Oriental, que anotou 47.60s em 1985, e de Jarmila Kratochvilova, da antiga Tchecoslováquia, que obteve o tempo de 47.99 em 1983.

Foto: Reprodução/Instagram: @salwa_eidnaser

Nenhum comentário:

Postar um comentário