Últimas Notícias

Brasileiros garantem bons resultados em Internacionais de Salto no Hipismo na Europa e nos EUA


O cavaleiro brasileiro Pedro Veniss obteve importantes classificações na 3ª semana Concurso de Salto Internacional 2* do Sunshine Tour, em Vejer de La Frontera, na Espanha. No domingo (28), Pedro com sua nova montaria Boeckmanns Lord Pezi Junior, foi vice no GP, a 1.45m, sem faltas no desempate, em 37s81. Na mesma disputa, Pedro montando Balada de Colores, dupla que foi 4ª colocada a 1.45m em 25/6, voltou a garantir o 4º posto, pista limpa, 28s76. Participaram da disputa, 44 conjuntos dos quais 10 foram ao desempate e a vitória foi do holandês Henk van de Pol montando Looyman Z.

No último dia 22 Pedro, montando Happy Girl T, garantiu o 2º posto na Medium Tour, a 1.40m, em 60s77. A vitória foi do cavaleiro português Rodrigo Giesteira Almeida com Farah, sem faltas, 57s08, superando 21 conjuntos.

Já nos EUA, a 3ª semana Concurso de Salto Internacional 2* no Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte, também contou com boa participação brasileira. Na quinta-feira, 26/6, Eduardo Menezes com H5 Elvaro emplacou em 2º lugar na prova de boas vindas da  FEI, a 1.45 metro, sem faltas no desempate, em 38s23. Dos 62 conjuntos, 18 foram ao desempate com vitória Amanda Derbyshire com Luibanta BH, sem faltas, 37s785, pela Grã Bretanha.

Na sexta-feira (26), Eduardo levou Caruschka 2 ao 3º posto, sem faltas, em 69s41, na prova 1.40m, vencida pelo colombiano Roberto Tafur com Dena Sienne, pista limpa, 66s05, entre um total de 21 conjuntos. No sábado, 27/6, no GP 1.45m, principal disputa da semana, Eduardo com Ennebel van het Posthuijs foi ao desempate, fechando com uma falta, em 44s17 na 7ª colocação. Luiz Francisco de Azevedo, que retornou às pistas após 8 meses devido a uma lesão, teve boa atuação com My Way fechando com apenas 1 ponto perdido na 1ª passagem. Dos 51 conjuntos, 11 habilitaram-se ao desempate e Amanda Derbyshire com Luibanta BH sagrou-se campeã. Essa semana, Eduardo e Luiz Francisco seguem competindo Tryon International Equestrian Center, agora em um Internacional 3*, na 3ª de seis semanas de competição programadas no local que foi sede dos Jogos Equestres Mundiais 2018.

Já Bélgica, no Internacional de Salto 1* Lier Azelhof, o brasileiro Bernardo Alves montando Matis foi vice na prova, a 1.40 metro, principal disputa do evento, entre um total de 51 conjuntos. André Reichmann também defendeu o Brasil no Concurso.

O técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat, nesse período de quarentena, vem acompanhando os atletas e também viaja aos locais de treinamento dos atletas candidatos a uma vaga ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos e outras grandes competições para fazer uma programação individual com cada um e suas respectivas montarias.

Foto: Sunshine Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar