Boxeador tailandês Butdee busca chegar ao pódio nos Jogos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Boxeador tailandês Butdee busca chegar ao pódio nos Jogos de Tóquio

Compartilhe

O boxeador tailandês Chatchai-decha Butdee revelou que buscará um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos do próximo ano em Tóquio. O esportista, de 35 anos, pensou em se aposentar após os Jogos este ano, mas continuará a competir por mais um ano depois do adiamento do evento por causa da pandemia do novo coronavírus.

Tendo se classificado para Tóquio 2020 no evento de qualificação para o boxe olímpico da Ásia e da Oceania em Amã, Butdee deve aparecer em mais uma edição dos Jogos. "Estes Jogos Olímpicos serão o meu terceiro depois de Londres e Rio de Janeiro, portanto, conheço o ambiente das Olimpíadas e tenho certeza de que posso lidar com a pressão", disse.

Butdee revelou que esperava conquistar uma medalha olímpica no próximo ano reconhecendo o desafio para tal "Todos os meus rivais são talentosos e bem experientes na minha categoria." Muitos deles também são rápidos - portanto, tive um trabalho difícil no evento de qualificação".

O tailandês, que atualmente compete na divisão de penas, ganhou uma medalha de bronze no concurso de pesos moscas no Campeonato Mundial de Boxe de 2013, em Almaty. Ele também levou o ouro no peso galo pelo Campeonato Asiático de 2015, em Bangcoc, tendo também triunfado quatro vezes nos Jogos do Sudeste Asiático, como o título nas Filipinas ano passado.

Foto: ASBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário