Últimas Notícias

Boxeador tailandês Butdee busca chegar ao pódio nos Jogos de Tóquio


O boxeador tailandês Chatchai-decha Butdee revelou que buscará um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos do próximo ano em Tóquio. O esportista, de 35 anos, pensou em se aposentar após os Jogos este ano, mas continuará a competir por mais um ano depois do adiamento do evento por causa da pandemia do novo coronavírus.

Tendo se classificado para Tóquio 2020 no evento de qualificação para o boxe olímpico da Ásia e da Oceania em Amã, Butdee deve aparecer em mais uma edição dos Jogos. "Estes Jogos Olímpicos serão o meu terceiro depois de Londres e Rio de Janeiro, portanto, conheço o ambiente das Olimpíadas e tenho certeza de que posso lidar com a pressão", disse.

Butdee revelou que esperava conquistar uma medalha olímpica no próximo ano reconhecendo o desafio para tal "Todos os meus rivais são talentosos e bem experientes na minha categoria." Muitos deles também são rápidos - portanto, tive um trabalho difícil no evento de qualificação".

O tailandês, que atualmente compete na divisão de penas, ganhou uma medalha de bronze no concurso de pesos moscas no Campeonato Mundial de Boxe de 2013, em Almaty. Ele também levou o ouro no peso galo pelo Campeonato Asiático de 2015, em Bangcoc, tendo também triunfado quatro vezes nos Jogos do Sudeste Asiático, como o título nas Filipinas ano passado.

Foto: ASBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar