Últimas Notícias

Atletas britânicos buscam novos locais de treinamento após fechamento do Alexander Stadium para reformas


Muito atletas britânicos estão incomodados com o fechamento "precoce" do Alexander Stadium, que fica no complexo Perry Park, em Birmingham. A estrutura vai passar por reformas, para que fique apta ao recebimento dos Jogos da Commonwealth de 2022, que reunirá os países que fazem parte da Comunidade Britânica. 

No entanto, as obras de reforma não estão progredindo como o esperado e deverão sofrer com atrasos por causa da pandemia de coronavírus. Após a reforma, o estádio poderá receber até 40 mil pessoas, já que serão acrescentados 18 mil lugares temporários. Além disso, a pista de atletismo deverá ser reformada e o estádio ganhará uma nova área de aquecimento, treinos e novos estacionamentos.  

Atletas do tradicional clube Birchfield Harriers, que usam o estádio desde que foi inaugurado, em 1976, estão se readaptando a esta nova realidade com treinos após o relaxamento das medidas de segurança à saúde contra  pandemia e a busca de novos locais para os exercícios.

O clube foi avisado na semana passada que não teria mais acesso ao estádio até que os Jogos da Commonwealth terminem, algo que não foi citado no plano original. O evento está programado entre os dias 28 de julho e 8 de agosto de 2022. 

"Às vezes nem temos obstáculos para pular", disse Efe Okoro, atleta de 400 metros, em entrevista à Radio BBC WM.

"Aqueles que podem dirigir, conseguem acesso a lugares como Stafford e Redditch para correr e treinar. Mas está se tornando um pouco desafiador. Estamos tendo que pensar fora da caixa. Temos até que imaginar os obstáculos para pular", revelou o velocista.

Entre os problemas elencados por atletas do Birchfield Harriers estão o longo deslocamento para outras regiões, falta de equipamentos e aumento nos gastos pessoais e do clube para manterem-se em alto nível. 

Foto: The West Midlands Combined Authority (WMCA)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar