Últimas Notícias

Atleta da seleção indiana de hóquei na grama feminino, Monika Malik espera grande performance em Tóquio


Após amargar a última posição no torneio feminino de hóquei sobre a grama nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a jogadora da seleção indiana da modalidade, Monika Malik, afirmou que espera uma "grande performance" durante as olimpíadas de Tóquio que foram adiadas para 2021. 

A atleta alega que a mescla entre experiência e juventude que encontra-se na atual seleção indiana pode levar o time ao sucesso no próximo encontro olímpico. A seleção feminina da Índia não disputava o hóquei sobre a grama no evento, desde sua estreia, em Moscou 1980. 

"Todos nós temos apenas um objetivo e isso é jogar bem nas Olimpíadas", revelou Malik. "Ajustamos muitas de nossas habilidades no passado recente e estamos prontas para dar tudo o que temos para apresentar excelentes performances no evento quadrienal do próximo ano".

"Temos um bom equilíbrio de experiência e juventude em nossa equipe e também somos tecnicamente sólidas. Estamos ansiosas para fazer o bem ao nosso país", reiterou. 

A equipe indiana teve um desempenho aquém do esperado durante os Jogos Asiáticos de 2018, já com vagas para as Olimpíadas de Tóquio em jogo. Mas após falhar na classificação asiática, houve uma recuperação que levou as indianas à vitória contra a seleção norte-americana por 6 a 5 no confronto valendo a última vaga olímpica. 

A equipe masculina de hóquei sobre a grama também está garantida no torneio olímpico. Após falhar a classificação em Pequim 2008, os oito vezes campeões olímpicos tentam restabelecer sua tradição no evento, onde não chegam à disputa do pódio desde Moscou 1980. 

Foto: HockeyIndia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar