Últimas Notícias

Antetokounmpo participa de protesto em Milwaukee: "não quero que meu filho tenha ódio no coração"


O craque grego Giannis Antetokounmpo, MVP da última temporada da NBA, se juntou a companheiros do Milwaukee Bucks e liderou um protesto, neste sábado (06), contra a injustiça racial, em Milwaukee.

Além de Giannis, outros atletas do Bucks participaram, como seu irmão Thanasis Antetokounmpo, Brook Lopes, Sterling Brown, Donte DiVincenzo, Frank Mason e Cam Reynolds. Todos usavam camisas com a frase "Não consigo respirar", em referência às palavras de George Floyd antes de morrer sufocado pela polícia de Minneapolis em 25 de maio.

"Queremos mudanças", disse Antetokounmpo em discurso a outros manifestantes. "Queremos justiça. É por isso que estamos aqui fora. É o que vamos fazer hoje. É por isso que eu vou marchar com vocês", declarou Giannis.
O ala-pivô, que também vinha brilhando neste temporada até a pausa por conta da pandemia do COVID-19, bradou por mudanças.
"Quero que meu filho cresça e não tenha medo de andar pela rua. Não quero que meu filho tenha ódio no coração. Não importa. Não importa a cor. Nós não somos preto, branco, amarelo... Não importa, somos todos seres humanos", esbravejou o grego de origem nigeriana.
O Bucks anunciou que liderará um protesto em apoio à justiça social neste domingo (07), com jogadores, treinadores, proprietários, gerentes e funcionários esperados na manifestação.

Foto: Benny Sieu/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar