Últimas Notícias

WKF muda regras e Vinicius Figueira não tem mais vaga assegurada em Tóquio


Dois meses depois de garantir as primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com o cancelamento do Premier de Rabat, a Federação Mundial de Caratê (WKF) revisou o sistema qualificatório para os Jogos que foram adiados e o brasileiro Vinicius Figueira não está mais assegurado na Olimpíada. 

Ainda que o Comitê Olímpico Internacional (COI) houvesse assegurado que todos os atletas que já haviam assegurado suas vagas poderiam ficar tranquilos, agora os que eram os quarenta primeiros atletas olímpicos da história do caratê não têm mais seus passaportes carimbados.

Vinicius estava numa luta ferrenha com o egípcio Ali Elsawy pela segunda vaga direcionada aos atletas com até 67kg, se juntando ao líder Steven Da Costa (FRA).

A Premier League de Rabat e o Campeonato Europeu de Baku não foram realizados por conta da pandemia de Covid-19 e ainda em meados de março, a entidade máxima do caratê decidiu fechar o ranking olímpico. Hoje, foi decidido que a etapa de 2021 de Rabat valerá pontos pelo ranking, ou qualquer outra Premier League realizada antes do Pré-Olímpico, assim como o Campeonato Europeu que será realizado agora em Gotemburgo, Suécia.

Foto: Abelardo Mendes JR / Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar