Valencia substitui Paris como sede da fase final do Eurobasket Feminino de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Valencia substitui Paris como sede da fase final do Eurobasket Feminino de 2021

Compartilhe

O Conselho Europeu da Federação Internacional de Basquete (FIBA Europe) anunciou a troca na cidade-sede das partidas decisivas do Eurobasket Feminino do ano que vem. Valencia, na Espanha, foi escolhida para ser o novo palco da fase final, anteriormente marcada para Paris, após reunião por videoconferência entre os dirigentes da organização, na última segunda-feira (11).

Espanha e França foram escolhidas como países-sede da competição em abril de 2019. Inicialmente, a cidade de Valencia receberia jogos de dois grupos da Primeira Fase, enquanto Lyon, na França, abrigaria os outros dois. A fase de mata-mata, incluindo a final, ocorreria na AccorHotels Arena, na capital francesa, ginásio com capacidade para mais de 15 mil espectadores.

No entanto, com a mudança, Valencia também assumiu os jogos da fase decisiva, a serem disputados no Pavelló Municipal Font de San Lluís, com capacidade para 9 mil torcedores. A FIBA Europe não especificou o motivo para a troca, nem confirmou qual será a nova cidade-sede da França, considerando que Lyon, em um primeiro momento, também não receberia mais as partidas da Primeira Fase.

O Eurobasket Feminino de 2021 ocorrerá entre os dias 17 e 21 de junho do ano que vem, um mês antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As espanholas são as atuais bicampeãs, tendo vencido justamente as francesas em ambas as finais. Ao todo, a Espanha tem quatro títulos do torneio, enquanto a França foi campeã em 2009 e acumula quatro vice-campeonatos consecutivos nas últimas edições.

Também após a videoconferência, a FIBA Europe anunciou que estendeu o processo de candidatura para sediar o EuroBasket Feminino de 2023 em três meses, em resposta à crise do COVID-19, com a decisão agora prevista para março de 2021. O mesmo ocorreu para o EuroBasket de 2025, cujo processo de candidatura foi estendido por um ano, enquanto a sede será definida em março de 2022.

Foto: FIBA Europe/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário