Últimas Notícias

Três atletas paquistaneses medalhistas nos Jogos Sul-Asiáticos falham em testes de doping


De acordo com informações do jornal paquistanês The News International, três atletas do país, medalhistas nos Jogos Sul-Asiáticos de 2019, falharam nos testes antidoping, que apontaram uso de substâncias proibidas para melhorar a performance. Formam a lista o campeão dos 400m rasos no evento multiesportivo, Mehboob Ali, o campeão dos 100m rasos, Mohammad Iman e o medalhista de bronze dos 100m rasos, Sami Ullah.

Os resultados positivos para doping vieram das primeiras amostras coletadas durante os Jogos Sul-Asiáticos do ano passado, que ocorreram entre os dias 1º e 10 de dezembro, no Nepal. Os atletas deverão requerer a análise de uma segunda amostra.

Mehboob Ali é atleta olímpico e disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Além disso, o corredor competiu a prova dos 400m rasos no Mundial de Atletismo de Londres em 2017. 

"Recebemos um comunicado do Comitê dos Jogos Sul-Asiáticos de que três atletas do Paquistão deram positivo", disse uma fonte da Federação de Atletismo do Paquistão, conforme foi noticiado pelo jornal The News International. "A WADA deve anunciar em alguns dias. Os atletas têm a opção de pedir análise da amostra B".

Se o doping for confirmado de fato, o Paquistão deverá perder até seis medalhas que haviam sido conquistadas nos Jogos Sul-Asiáticos, já que os atletas também participaram de equipes de revezamento que foram medalhistas. 

Estes não são os primeiros casos de doping de atletas paquistaneses nos últimos anos. Muitos jogadores de críquete também foram flagrados nos exames e punidos.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar