Últimas Notícias

Tenista peruano recebe suspensão de dois anos por uso de maconha


O tenista peruano Arklon Huertas Del Pino foi suspenso por dois anos pela Federação Internacional de Tênis (ITF), após testar positivo para o uso de maconha. 

Em dezembro de 2019, Del Pino já havia recebido uma pena provisória, após analise feita pela Agência Mundial Antidoping (WADA), em que a amostra fornecida durante o Challenger de Lima, tinha a presença de cannabis. 

A maconha é uma substância proibida na categoria S8 (canabinóides) da lista de substâncias proibidas da WADA.  

De acordo com a defesa do atleta, Del Pino achava que a substância permanecia no corpo por algumas horas. Ele alegou ainda, que acreditava que as regras para utilização de substâncias proibidas eram referentes apenas durante as partidas de tênis. Segundo relatou a defesa, o tenista utilizou a substância entre uma partida de simples e outra de duplas, que realizou no mesmo dia no Challenger de Lima.

"Um Tribunal Independente determinou que sua violação não foi intencional, mas descobriu que não poderia sustentar sua alegação de falta não significante" disse a ITF em comunicado. 

Del Pino, que atualmente ocupa o 337º lugar na classificação da ATP em duplas e 586 em simples, ficará suspenso até 23 de outubro de 2021, após a ITF determinar que seu período de inelegibilidade seria datado a partir da coleta das amostras. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar