Tenista francês reforma quadra de vizinho durante pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tenista francês reforma quadra de vizinho durante pandemia

Compartilhe

O tenista francês Arthur Reymond, atual número 589 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), passou duas semanas junto ao pai, reformando a quadra de tênis construída no terreno de um vizinho, em Villemur-surTarn, na França, durante a fase de confinamento causada pela pandemia de coronavírus.

"Isso se chama ser apaixonado", disse Reymond, em entrevista ao jornal francês L'Equipe. Aos 21 anos o atleta francês vive do esporte mesmo com todas as dificuldades enfrentadas na transição do juvenil e na escalada do ranking mundial.

Sem o devido conhecimento sobre como seria feita a obra de revitalização da quadra, pai e filho acreditavam terminar a atividade em três dias no máximo.

"Só que depois de uma semana e meia, ficou complicado. Foi muito, muito difícil. Passamos cinco minutos em 50 cm² e não conseguíamos mais ver o fim daquilo", apontou Reymond.

Eles soldaram dois postes para instalar a rede na quadra, rasparam áreas em que havia nascido grama, arrancaram raízes de quase 40 centímetros, limparam as linhas de limite da quadra e cobriram com mais saibro, deixando Reymond muito satisfeito com o resultado final. 

Foto: Divulgação
"Parece uma mesa de bilhar, não há buraco falso. A verdade é que é muito bom jogar na quadra", disse Reymond, que não terá mais problemas para jogar tênis quando quiser, já que seu vizinho, Francis Imbert, deu sinal verde para o projeto de revitalizar a quadra. "Depois disso posso dizer que amo muito o tênis, é pura felicidade o que senti quando terminei a obra. Agora que sei que nem todas as estruturas e clubes vão reabrir, e que não há muitas outras quadras ao ar livre para treinar, vou ter poder fazer atividades nessa", concluiu. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário