Últimas Notícias

Tenista francês reforma quadra de vizinho durante pandemia


O tenista francês Arthur Reymond, atual número 589 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), passou duas semanas junto ao pai, reformando a quadra de tênis construída no terreno de um vizinho, em Villemur-surTarn, na França, durante a fase de confinamento causada pela pandemia de coronavírus.

"Isso se chama ser apaixonado", disse Reymond, em entrevista ao jornal francês L'Equipe. Aos 21 anos o atleta francês vive do esporte mesmo com todas as dificuldades enfrentadas na transição do juvenil e na escalada do ranking mundial.

Sem o devido conhecimento sobre como seria feita a obra de revitalização da quadra, pai e filho acreditavam terminar a atividade em três dias no máximo.

"Só que depois de uma semana e meia, ficou complicado. Foi muito, muito difícil. Passamos cinco minutos em 50 cm² e não conseguíamos mais ver o fim daquilo", apontou Reymond.

Eles soldaram dois postes para instalar a rede na quadra, rasparam áreas em que havia nascido grama, arrancaram raízes de quase 40 centímetros, limparam as linhas de limite da quadra e cobriram com mais saibro, deixando Reymond muito satisfeito com o resultado final. 

Foto: Divulgação
"Parece uma mesa de bilhar, não há buraco falso. A verdade é que é muito bom jogar na quadra", disse Reymond, que não terá mais problemas para jogar tênis quando quiser, já que seu vizinho, Francis Imbert, deu sinal verde para o projeto de revitalizar a quadra. "Depois disso posso dizer que amo muito o tênis, é pura felicidade o que senti quando terminei a obra. Agora que sei que nem todas as estruturas e clubes vão reabrir, e que não há muitas outras quadras ao ar livre para treinar, vou ter poder fazer atividades nessa", concluiu. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar