Tailândia prepara candidatura para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tailândia prepara candidatura para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026

Compartilhe


A Tailândia manifestou o interesse em sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026. O comitê nacional responsável por avaliar o processo de inscrição propôs ontem (15) uma candidatura conjunta para as cidades de Bangkok e de Chonburi. Caso sejam selecionados, será a primeira vez que os tailandeses receberão uma disputa olímpica.

Segundo o jornal local Daily News, o chefe de esportes do país, Kongsak Yodmanee, afirmou que a Tailândia enviará os documentos para a candidatura já na próxima semana. Yodmanee disse que "isso precisa ser feito com urgência" para que seja possível "alcançar a Índia", que emergiu como uma das favoritas para garantir os direitos de sediar os Jogos de 2026. 

A proposta tailandesa era de que as Olimpíadas se dividissem entre a capital Bangkok, que funcionaria como centro para a realização dos principais eventos, e a cidade de Chonburi, localizada a 100km de Bangkok e que receberia as demais competições. O slogan "Jogos Olímpicos da Juventude por jovens, com os jovens e para os jovens" foi divulgado para a candidatura.

Além de Tailândia e Índia, a Colômbia confirmou a cidade de Medellín como pretendente para sediar os Jogos de 2026. O mesmo vale para a cidade de Kazan, na Rússia, que também manifestou o interesse em ser a cidade-sede.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não revelou quando planeja nomear os anfitriões dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026. O processo de escolha normalmente é concluído quatro ou cinco anos antes do evento, portanto, uma decisão pode ocorrer já em 2021. Com as reformas iniciadas pelo COI em resposta a um declínio recente no número de candidaturas, a organização está mirando nas cidades anfitriãs considera verdadeiramente capaz de organizar seus eventos.

Os Jogos Olímpicos da Juventude foram realizados pela primeira vez em 2010, em Singapura. O megaevento reúne atletas jovens de todo mundo para que vivenciem a experiência olímpica, funcionando como um meio de integração e de crescimento do olimpismo na juventude. A próxima edição dos Jogos de Verão ocorrerá em Dakar, no Senegal, em 2022. 

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário