Suíça não se candidata para sediar Mundial Masculino de Hóquei no Gelo em 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Suíça não se candidata para sediar Mundial Masculino de Hóquei no Gelo em 2021

Compartilhe

Após o cancelamento do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo Masculino IIHF 2020 em Zurique e Lausanne, a Federação Suíça da modalidade decidiu que não vai se candidatar para manter o direito de sediar o evento em 2021. Isso acaba com qualquer rumor de reagendamento ou remanejamento de sedes do campeonato. Dessa forma, todos os ingressos serão reembolsados. 

A principal razão para a decisão da Federação Suíça de Hóquei no Gelo são os riscos econômicos que surgiriam caso o torneio fosse reprogramado. O Comitê Organizador liderado pelo secretário geral Gian Gilli, encerrará seu trabalho até o final de julho.

No entanto a Federação Suíça de Hóquei no Gelo deixou claro o objetivo de realizar o Mundial da modalidade nos próximos anos. Inclusive, em breve será discutido quando a inscrição dos suíços para a eleição de país sede será mais viável. IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo) já definiu os locais dos próximos mundiais até 2025. 

Com isso, o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo IIHF 2021 terá duas cidades-sede. Minsk, em Belarus, e Riga, na Letônia.

Todos os torcedores que compraram ingressos no site do Comitê Organizador ou através da bilheteria oficial receberão o reembolso. Os compradores serão informados por e-mail na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de maio, sobre o procedimento de reembolso. Os clientes de hotelaria serão contatados diretamente pelo Comitê Organizador.

Seleção finlandesa conquista Mundial de Hóquei no Gelo após oito anos. Foto/IIHF
Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2019

O Mundial de Hóquei no Gelo Masculino de 2019 foi sediado pela Eslováquia, entre os dias 10 e 26 de maio. O evento consagrou a seleção finlandesa, que alcançou seu terceiro título mundial ao derrotar o Canadá na final pelo placar de 3 a 1. A Rússia completou o pódio ao bater a República Tcheca na prorrogação por 3 a 2. 

O fato curioso é que na última vez que a Eslováquia havia sido o país sede do mundial da modalidade, em 2011, também foi a última vez que a Finlândia tinha conquistado o título. 

O país com mais títulos do Mundial de Hóquei no Gelo é a Rússia/URSS com 27 conquistas. O Canadá segue os russos de perto, com 26 títulos mundiais. 

Foto: IIHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário