Últimas Notícias

Serginho admite possibilidade de se candidatar a presidência da CBV



O bicampeão olímpico Serginho, que recente anunciou sua aposentadoria do vôlei, revelou em participação no programa 'Baita,amigos' do bandsports que está cogitando a possibilidade de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de vôlei.

"Algumas pessoas ligadas ao vôlei vieram atrás de mim para perguntar se eu não queria ser candidato a presidente da confederação. É logico que é assustador eu como atleta assumir uma cadeira dessas não é fácil, até porque não sei de gestão. Tem que ter atletas no comando da confederação, tem que ter atletas, mas além de ter atletas tem que ter atletas que realmente são do vôlei. Atletas que querem ir lá só para tirar proveito é melhor nem ir.Tô pensando muito. Tem que se preparar, tem que ser prepara para isso. Para se sentar numa cadeira daquela, ainda mais num espote de referência, tenho que ter o apoio de todo mundo", alegou.

Atualmente a CBV é comandada por Walter Pitombo Laranjeiras, o 'Toroca', desde 2012, quando Ary Graça renunciou para concorrer à presidência da FIVB, que ele conseguiu e é o atual presidente. Com 85 anos, Toroca ainda pode tentar mais uma reeleição. Pelas novas regras, 1/3 da assembleia eleitoral tem que ser formada por atletas. Na CBV, dois atletas por estado tem direito a voto, além de 8 medalhistas olímpicos - (Quatro da quadra, quatro da areia, com dois homens e duas mulheres em cada)

No programa do BandSports, Serginho participou de uma live em que também estava presente o campeão olímpico Marcelo Negrão. Na conversa, o ex-líbero contou que a geração de 2004 pretende que o ex-levantador Maurício e o ex-central Rodrigão sejam os medalhistas indicados à comissão, enquanto no vôlei feminino a tendência é serem eleitas a central Fabiana e a aposto Sheilla.

"Tem que ser atletas com vontade de mudar as coisas, de fazer que nosso vôlei se torne referência de novo. Não só em seleção, mas em clube também. A gente conhece que tem muito atleta que é de mentira e eu não suporto atleta que é de mentira. Se for para ir lá é para ir lá e fazer bem feito."

Com informações de bandsports e blog olhar olímpico
foto: CBV/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar