Últimas Notícias

Rússia autoriza retorno do futebol com 10% dos torcedores


O Ministro do Esporte da Rússia, Oleg Matytsin, anunciou nesta sexta-feira (29), que a Premier League Russa de Futebol deve recomeçar com público, mesmo que limitado com 10% da capacidade dos estádios. A decisão veio após a liberação da agência governamental de saúde do governo russo. 

Um protocolo de segurança já está em andamento, com testes em atletas, árbitros e órgãos técnicos para o retorno da competição prevista para o dia 21 de junho.

"É importante que o campeonato de futebol seja retomado na presença de espectadores, apesar de pequeno em número", disseram as agências de notícias russas, citando o ministro do Esporte, Oleg Matytsin.

“Vi os jogos da Bundesliga. O clima é muito estranho. Não há emoção suficiente. Sem espectadores, as partidas não parecem do jeito que estamos acostumados", disse Oleg.

Atual campeão russo, o Zenit São Petersburgo lidera a classificação com 50 pontos após 22 partidas disputadas. Lokomotiv Moscou e Krasnodar estão em segundo e terceiro, respectivamente, faltando oito rodadas para completar o torneio.

No início deste mês, a Rússia disse que permitiria que atletas estrangeiros competindo em suas ligas esportivas entrassem no país, embora que suas fronteiras permaneçam fechadas para estrangeiros.

Na última quinta-feira (28), o Lokomotiv Moscou anunciou que quatro jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. Astro do time, o peruano Farfán também já havia sido contaminado há duas semanas.

A Rússia é o terceiro país do mundo com mais casos do COVID-19, perdendo apenas para os EUA e Brasil. Entretanto, os russos possuem uma taxa menor de mortalidade do vírus.

Foto: Divulgação/Zenit

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar