Rússia autoriza retorno do futebol com 10% dos torcedores - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rússia autoriza retorno do futebol com 10% dos torcedores

Compartilhe

O Ministro do Esporte da Rússia, Oleg Matytsin, anunciou nesta sexta-feira (29), que a Premier League Russa de Futebol deve recomeçar com público, mesmo que limitado com 10% da capacidade dos estádios. A decisão veio após a liberação da agência governamental de saúde do governo russo. 

Um protocolo de segurança já está em andamento, com testes em atletas, árbitros e órgãos técnicos para o retorno da competição prevista para o dia 21 de junho.

"É importante que o campeonato de futebol seja retomado na presença de espectadores, apesar de pequeno em número", disseram as agências de notícias russas, citando o ministro do Esporte, Oleg Matytsin.

“Vi os jogos da Bundesliga. O clima é muito estranho. Não há emoção suficiente. Sem espectadores, as partidas não parecem do jeito que estamos acostumados", disse Oleg.

Atual campeão russo, o Zenit São Petersburgo lidera a classificação com 50 pontos após 22 partidas disputadas. Lokomotiv Moscou e Krasnodar estão em segundo e terceiro, respectivamente, faltando oito rodadas para completar o torneio.

No início deste mês, a Rússia disse que permitiria que atletas estrangeiros competindo em suas ligas esportivas entrassem no país, embora que suas fronteiras permaneçam fechadas para estrangeiros.

Na última quinta-feira (28), o Lokomotiv Moscou anunciou que quatro jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. Astro do time, o peruano Farfán também já havia sido contaminado há duas semanas.

A Rússia é o terceiro país do mundo com mais casos do COVID-19, perdendo apenas para os EUA e Brasil. Entretanto, os russos possuem uma taxa menor de mortalidade do vírus.

Foto: Divulgação/Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário