Quatro esportes podem ser adicionados ao Campeonato Europeu Poliesportivo de 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Quatro esportes podem ser adicionados ao Campeonato Europeu Poliesportivo de 2022

Compartilhe

Disputado pela primeira vez em 2018, o Campeonato Europeu Poliesportivo acrescentará mais quatro modalidades para a edição de 2022. A adição foi aprovada pela diretoria do torneio e pelo Conselho da cidade de Munique, na Alemanha, que será a cidade-sede. A mudança ocorre logo após a retirada da natação e do golfe do evento. 

O Campeonato Europeu Poliesportivo está agendado entre os dias 11 e 21 de agosto de 2022, apenas quatro dias depois do encerramento dos Jogos da Commonwealth. O evento aguarda a participação de aproximadamente 4 mil atletas, que competirão por pouco mais de 150 medalhas em jogo. No momento, apenas cinco modalidades foram confirmadas: atletismo, ciclismo, ginástica, remo e triatlo. Os outros quatro esportes que serão adicionados ainda não foram revelados.

"Gostaria de agradecer ao Conselho da Cidade de Munique por concordar em fortalecer ainda mais o Campeonato Europeu Poliesportivo de 2022, aprovando a adição de novos esportes", disse Libor Varhanik, presidente interino da diretoria do evento. "Esperamos que vários deles sejam trazidos para  complementar a família do Campeonato Europeu, no que promete ser uma fantástica celebração do esporte e que marca a comemoração de 50ª anos dos Jogos Olímpicos de Munique de 1972", ressaltou.

O tênis de mesa é um dos esportes especulados para entrar no programa do Campeonato Europeu Poliesportivo, principalmente após o presidente da Federação Internacional da modalidade, Thomas Weikert, declarar que não entende o conceito de uma outra competição, os Jogos Europeus, no qual o tênis de mesa faz parte. 

Weikert teria sugerido até mesmo que o tênis de mesa deixaria os Jogos Europeus, para juntar-se ao Campeonato Europeu Poliesportivo. "Foi muito prestigiado pela televisão e publicidade. O tênis de mesa deverá entrar", disparou Weikert, citando a primeira edição do evento, disputado em Glasgow na Escócia e Berlim, na Alemanha em 2018.

O jornal alemão Suddeutsche Zeitung informou que o vôlei de praia, a escalada esportiva e a canoagem podem ser adicionadas, além do tênis de mesa.

O prefeito de Munique, Dieter Reiter afirmou sua satisfação com a pluralidade esportiva do evento. "Estou satisfeito por o programa do Campeonato Europeu Poliesportivo, com a resolução da Câmara Municipal, poder se tornar ainda mais diversificado do que havia sido planejado anteriormente", disse.

A nação campeã da primeira edição do Campeonato Europeu Poliesportivo foi a Rússia, que superou Grã Bretanha e Itália, que completaram o pódio no quadro geral de medalhas. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário