Últimas Notícias

Profissionais de saúde participarão do revezamento da tocha dos Jogos Asiáticos de Praia Sanya 2020


A organização dos Jogos Asiáticos de Praia de Sanya 2020 convidou representantes da equipe médica de Hainan, que prestaram assistência na província de Hebei durante a pandemia de coronavírus, para o revezamento da tocha na preparação do evento. 

O convite aconteceu durante uma festividade que marcou 200 dias para a chegada dos Jogos Asiáticos de Praia, que serão realizados entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro, na cidade de Sanya, na China.

O evento ainda não sofreu com adiamentos por causa da pandemia. Além disso, o vice-diretor do departamento de construção do comitê organizador, Zhang Wei, afirmou que a edificação da vila dos atletas está em andamento "24 horas por dia". 

Já o vice-prefeito de Sanya, Zhou Jun, disse recentemente que a cidade está passando por diversas transformações com as obras para o evento. 

"Além da construção de 17 locais, os Jogos melhorarão ainda mais a infra-estrutura de toda a cidade, incluindo comunicação, tratamento médico, transporte e reconstrução da área cênica da baía de Sanya", apontou Zhou.

A história do evento

Os Jogos Asiáticos começaram a ser realizados a partir de 2008, primeiramente a cada dois anos e após a edição de 2016, passou a ocorrer de quatro em quatro anos.

Sanya, na China, receberá a sexta edição do evento, que já foi sediado pelo país de maior população no mundo, em 2012, quando a cidade de Haiyang abriu suas portas para os esportes de praia. 

O evento que é organizado pelo Conselho Olímpico da Ásia, espera aproximadamente 5 mil atletas de 45 países, para disputar medalhas em 16 esportes, como vôlei de praia, handebol de praia e futebol de areia. 

Em seis edições, a Tailândia é a nação com maior número de medalhas de ouro na competição, somando 130. Na segunda posição de maiores medalhistas vem o Vietnã, com 62 ouros. 

Foto: Conselho Olímpico da Ásia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar