Portland mostra interesse em receber Mundial de Ciclismo em cinco anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Portland mostra interesse em receber Mundial de Ciclismo em cinco anos

Compartilhe

A cidade de Portland pretende entrar na corrida para sediar uma futura edição do Campeonato Mundial de Ciclismo da União Internacional de Ciclismo (UCI), almejando o evento de 2025 ou de 2026. A informação foi revelado por Axel Merckx, que explicou que está trabalhando com os organizadores para desenvolver uma candidatura para o evento.

A Merckx, filho de Eddy, cinco vezes vencedor do Tour de France, disse que os planos estão em um estágio inicial com os organizadores ainda para arrecadar fundos. "Ajudo a decidir o curso, entre outras coisas", disse Merckx, que atua como gerente da equipe de desenvolvimento da Hagens Berman Axeon, com sede nos Estados Unidos.

"Eles querem torná-lo atraente, mas também não deve se tornar um campo de batalha. Penso que um circuito do Campeonato do Mundo deve oferecer a todos os tipos de motociclistas a chance de ganhar a camisa do arco-íris" comentou o estadunidense. "Os planos parecem bons, mas ainda estão no começo, mas contamos também com o apoio das autoridades locais"

Se Portland concretizar sua oferta, a cidade de Oregon se tornaria a primeira anfitriã dos EUA no Campeonato Mundial desde Richmond em 2015. O Campeonato Mundial deste ano está programado para acontecer em Aigle e Martigny, na Suíça, enquanto Bruges e Leuven, na Bélgica, receberão a edição de 2021.

A Austrália deve sediar o Mundial pela segunda vez em 2022, com a cidade de Wollongong atua como anfitriã. Glasgow sediará o evento de 2023 como parte do Campeonato Mundial UCI combinado, que contará com eventos de mountain bike de estrada, cross-country, maratona, downhill, ciclismo em pista, BMX, para-ciclismo, Gran Fondo e ciclismo indoor.

O Campeonato do Mundo do Ciclismo de Estrada voltará à Suíça em 2024 com Zurique, como sede. Espera-se que o evento anual seja realizado na África pela primeira vez em 2025, com Ruanda considerada a favorita para se nomeada anfitriã.

Foto: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário