Piqué declara pessimismo sobre realização da Copa Davis em 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Piqué declara pessimismo sobre realização da Copa Davis em 2020

Compartilhe

O jogador de futebol Gerard Piqué, presidente do grupo Kosmos, que detém os direitos da Copa Davis, afirmou estar pessimista em relação a realização do evento em 2020, por causa da pandemia de coronavírus.

"Estou um pouco pessimista, é difícil ter a Copa Davis sem fãs" disse Piqué durante entrevista para uma emissora de televisão espanhola. "Há muita incerteza. Estamos ouvindo o que o ministério do esporte e o governo estão nos dizendo sobre se poder receber torcedores no estádio". 

Piqué ainda garantiu que sua equipe está pronta e que mesmo com o isolamento social, a Kosmos está trabalhando para que tudo dê certo caso o governo espanhol permita a presença de público em eventos esportivos.

"Acho que nas próximas semanas teremos mais clareza, mas agora estamos tentando nos preparar", ressaltou. "As pessoas estão trabalhando em casa e, obviamente, não podemos ir a Madri, mas estamos preparados para o caso de conseguirmos organizá-la".

A Copa Davis está agendada entre os dias 23 e 29 de novembro, em Madri. A competição deverá ser disputada por 18 equipes e os grupos já estão definidos, com destaque para o grupo C, com França, Grã Bretanha e República Tcheca. O Brasil perdeu para a Austrália por 3 a 1 na fase de classificação e não se qualificou para a fase final do evento. 

A seleção brasileira deverá enfrentar o Líbano, em partida fora de casa, entre os dias 18 e 20 de setembro, caso seja possível retomar o torneio até a data prevista.

Confira todos os grupos da Copa Davis.

Foto: Divulgação/ITF

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário