Últimas Notícias

Piqué declara pessimismo sobre realização da Copa Davis em 2020


O jogador de futebol Gerard Piqué, presidente do grupo Kosmos, que detém os direitos da Copa Davis, afirmou estar pessimista em relação a realização do evento em 2020, por causa da pandemia de coronavírus.

"Estou um pouco pessimista, é difícil ter a Copa Davis sem fãs" disse Piqué durante entrevista para uma emissora de televisão espanhola. "Há muita incerteza. Estamos ouvindo o que o ministério do esporte e o governo estão nos dizendo sobre se poder receber torcedores no estádio". 

Piqué ainda garantiu que sua equipe está pronta e que mesmo com o isolamento social, a Kosmos está trabalhando para que tudo dê certo caso o governo espanhol permita a presença de público em eventos esportivos.

"Acho que nas próximas semanas teremos mais clareza, mas agora estamos tentando nos preparar", ressaltou. "As pessoas estão trabalhando em casa e, obviamente, não podemos ir a Madri, mas estamos preparados para o caso de conseguirmos organizá-la".

A Copa Davis está agendada entre os dias 23 e 29 de novembro, em Madri. A competição deverá ser disputada por 18 equipes e os grupos já estão definidos, com destaque para o grupo C, com França, Grã Bretanha e República Tcheca. O Brasil perdeu para a Austrália por 3 a 1 na fase de classificação e não se qualificou para a fase final do evento. 

A seleção brasileira deverá enfrentar o Líbano, em partida fora de casa, entre os dias 18 e 20 de setembro, caso seja possível retomar o torneio até a data prevista.

Confira todos os grupos da Copa Davis.

Foto: Divulgação/ITF

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar