Últimas Notícias

Pan-Pacífico de Natação de 2022 é adiado para 2026


Com as recentes mudanças no calendário esportivo internacional devido à pandemia de COVID-19, as quatro nações que organizam o Pan-Pacífico (Canadá, Estados Unidos, Austrália e Japão) concordaram em adiar a edição de 2022 do torneio para 2026.

O evento ocorreria no Canadá no início do segundo semestre. Porém, com os Jogos da Commonwealth já marcados para 27 de julho a 7 de agosto em Birmingham, Inglaterra, e com a Federação Internacional de Natação (FINA) movendo o Campeonato Mundial de 2021 em Fukuoka, Japão para o mês de maio de 2022, organizar um terceiro grande campeonato nessa janela traria vários desafios.

"Estamos ansiosos para sediar este evento, mas, em geral, todos podem se beneficiar da decisão de adiar o Campeonato Pan Pacífico por quatro anos", disse a presidente da Federação de Natação do Canadá, Cheryl Gibson. “O Pan Pacífico continuará sendo um evento de referência no futuro. Agora, estamos ansiosos para sediar um grande evento em 2026, acolhendo nossos colegas Austrália, Japão e EUA, bem como outros convidados de todo o mundo para uma celebração do nosso esporte da melhor forma possível”.

A última edição do Pan-Pacífico ocorreu em Tóquio há dois anos. Na ocasião, o Brasil participou e conquistou o ouro no revezamento 4x100m livre masculino, além de uma prata e três bronzes em outros eventos.

O Pan-Pacífico Júnior de 2020 também foi adiado, mudando para o período entre os dias 24 e 27 de agosto de 2022, no Havaí.

Foto: Reprodução/Instagram: @swimmingcanada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar