Pan-Pacífico de Natação de 2022 é adiado para 2026 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pan-Pacífico de Natação de 2022 é adiado para 2026

Compartilhe

Com as recentes mudanças no calendário esportivo internacional devido à pandemia de COVID-19, as quatro nações que organizam o Pan-Pacífico (Canadá, Estados Unidos, Austrália e Japão) concordaram em adiar a edição de 2022 do torneio para 2026.

O evento ocorreria no Canadá no início do segundo semestre. Porém, com os Jogos da Commonwealth já marcados para 27 de julho a 7 de agosto em Birmingham, Inglaterra, e com a Federação Internacional de Natação (FINA) movendo o Campeonato Mundial de 2021 em Fukuoka, Japão para o mês de maio de 2022, organizar um terceiro grande campeonato nessa janela traria vários desafios.

"Estamos ansiosos para sediar este evento, mas, em geral, todos podem se beneficiar da decisão de adiar o Campeonato Pan Pacífico por quatro anos", disse a presidente da Federação de Natação do Canadá, Cheryl Gibson. “O Pan Pacífico continuará sendo um evento de referência no futuro. Agora, estamos ansiosos para sediar um grande evento em 2026, acolhendo nossos colegas Austrália, Japão e EUA, bem como outros convidados de todo o mundo para uma celebração do nosso esporte da melhor forma possível”.

A última edição do Pan-Pacífico ocorreu em Tóquio há dois anos. Na ocasião, o Brasil participou e conquistou o ouro no revezamento 4x100m livre masculino, além de uma prata e três bronzes em outros eventos.

O Pan-Pacífico Júnior de 2020 também foi adiado, mudando para o período entre os dias 24 e 27 de agosto de 2022, no Havaí.

Foto: Reprodução/Instagram: @swimmingcanada

Nenhum comentário:

Postar um comentário