Últimas Notícias

Organizadores mantêm incerteza sobre realização da Maratona de Londres


A realização da 40ª edição da tradicional Maratona de Londres ainda não pode ser confirmada. Originalmente programada para 26 de abril, sofreu um adiamento por conta da pandemia do coronavírus e, agora, está prevista para 04 de outubro. No entanto, os organizadores ainda não dão certeza que o evento será realizado. O diretor da maratona, Hugh Brasher, escreveu uma carta a todos os atletas na qual atualizou a situação da competição aos participantes.

"Não podemos ter certeza se o evento pode prosseguir ou, se puder, de que forma pode ocorrer. Sabemos que vocês gostariam de ter certeza. Entendemos e reconhecemos que vocês desejam saber se devem iniciar um treinamento sério ou reiniciar sua campanha de angariação de fundos", disse o organizador.

Brasher disse que os organizadores estavam muito confiantes em realizar a maratona em outubro, mas o avanço da pandemia tem alterado seus planos. "Este é um mundo em que as coisas estão mudando tão rapidamente no dia a dia e que agora está longe de ser certo", declarou.

Ainda de acordo com o diretor, a equipe da maratona está trabalhando firme e explorando todos os cenários possíveis e as diversas circunstâncias para pensar novas ideias para que a corrida seja realizada.

Uma nova atualização, e talvez definitiva, referente ao futuro da competição será divulgada em 21 de junho. "Toda decisão que tomarmos estará alinhada com nossos valores. Isso é muito mais do que fazer uma maratona. Precisamos ter certeza de que é certo para a sociedade", destacou Brasher.


Outras maratonas

No início da semana, a Maratona de Dublin, prevista para 25 de outubro, foi cancelada. Os organizadores disseram que procuraram diversas alternativas para realizar a corrida, mas o bem-estar e a saúde dos atletas e de todos os envolvidos foi priorizada com o cancelamento do evento.

"Nós sabemos que isto é extramente desapontador para todos os corredores, especialmente aqueles que fizeram suas inscrições para a maratona. Nós tomamos a difícil decisão no melhor interesse da saúde e bem-estar de todos os envolvidos. Exploramos muitas alternativas para executar os eventos com segurança, mas no final nenhuma foi viável", disse o diretor da corrida, Jim Aughney.

A Maratona de Barcelona também foi cancelada pelo coronavírus. A Maratona de Tóquio não teve a participação dos amadores, no início da pandemia. Outras tradicionais corridas de rua, a Maratona de Boston e a Maratona de Paris foram adiadas e seguem previstas para o final do ano. A Maratona de Berlim, programada para 27 de setembro, é incerta.

Foto: Divulgação/Virgin Money London Marathon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar