LPGA cancela torneios Q-schools e Meijer Classic - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

LPGA cancela torneios Q-schools e Meijer Classic

Compartilhe

A Ladies Professional Golfers Association (LPGA) decidiu cancelar todos os eventos da Q-school e o torneio Meijer Classic, por causa da pandemia de coronavírus. Esses campeonatos devem retomar suas atividades em 2021. 

O Meijer Classic, realizado em Belmont, no estado de Michigan já havia sido adiado de junho para outubro. Com a redução no número de eventos em 2020, o torneio será substituído pelo ShopRite LPGA Classic em Nova Jersey, que estava originalmente previsto para 29 e 31 de maio. 

A campeã do Meijer Classic em 2019 foi a canadense Brooke Henderson, que já havia ficado com o título em 2017. Ela é a única bicampeã do evento, desde que foi criado, em 2014. 

Já a Q-school consiste em uma série de três torneios, um em setembro, outro em outubro e posteriormente, a grande final, em dezembro. Mesmo faltando alguns meses para a realização, eles foram cancelados. Esses eventos são uma forma de qualificação para os principais tours do golfe no ano seguinte.

No caso da LPGA, ao final da série de torneios, as 20 primeiras colocadas recebem da Q-school um convite para que possam participar de eventos mais prestigiados. Caso ocorra algum empate em 20°, a LPGA promove um playoff até que seja atingido o número de 20 classificadas. 

Suspensa desde o final de fevereiro, a LPGA Tour planeja voltar em 23 de junho com a primeira rodada do Marathon Classic, em Silvania, Ohio. 

Foto: Divulgação/LPGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário