Lendas do salto com vara disputam competição neste domingo em meio à pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Lendas do salto com vara disputam competição neste domingo em meio à pandemia

Compartilhe

Uma competição de nível mundial está programada para acontecer neste final de semana. Neste domingo, 03 de maio, o Ultimate Garden Clash reunirá três dos melhores atletas do salto com vara do mundo. Mas não se preocupe, nenhum deles estará quebrando as medidas preventivas contra o coronavírus: todos competirão do quintal de suas casas.

O recordista mundial Armand Duplantis, da Suécia, o bicampeão mundial Sam Kendricks, dos Estados Unidos, e o campeão olímpico em Londres-2012, Reuaud Lavillenie, da França, criaram seu próprio formato de competição. Eles tentarão saltar a marca de 5.00m quantas vezes puderem dentro de 30 minutos.

Os três serão conectados através de uma live, que terá transmissão da World Athletics - a federação internacional de atletismo -, em seus canais oficiais do Twitter, Facebook e Youtube. O início está marcado entre 12h e 13h (horário de Brasília).

"Estou em êxtase por poder competir novamente, especialmente contra Sam e Renaud", disse Duplantis, que saltará de sua casa em Louisiana. "Como não se sabe quais são as outras competições que todos teremos juntos, definitivamente vamos aproveitar isso e nos divertir muito. Além disso, vencer isso é crucial porque não gosto muito de perder para eles", brincou.

O norte-americano Sam Kendricks saltará de sua casa em Oxford, no Mississippi, EUA. Ele destacou o desafio de não saber o que será necessário para vencer, uma vez que o formato é bem diferente do que está habituado nas competições internacionais. "Sei que não importa o que estamos fazendo juntos. Cada um de nós quer vencer", disse.

Para Lavillenie, que estará em seu lar na pequena Clermont-Ferrand, na França, a competição representa o amor que os três atletas têm pelo esporte. Segundo ele, será uma ótima oportunidade para o público acompanhar a "nata" do salto com vara mundial e não haverá desculpas para quem perder, uma vez que todos estarão saltando de suas casas.

A World Athletics confirmou que já está estudando a possibilidade de realizar novas edições do Ultimate Garden Clash nas próximas semanas. O atletismo é um esporte que tenta se reinventar em meio à pandemia do coronavírus. Vale lembrar que outras competições alternativas já foram confirmadas na Noruega e na República Tcheca, a acontecerem no próximo mês.



Foto: Reprodução/WA

Nenhum comentário:

Postar um comentário