Últimas Notícias

LEN reprograma Europeu de Natação em Piscina Curta após adiamento do Mundial


A Liga Europeia de Natação (LEN) alterou as datas do próximo Campeonato Europeu de Piscina Curta a fim de evitar um conflito com o Mundial. Agendado para dezembro de 2021, o evento continental foi reprogramado para 2 a 7 de novembro. A sede permanece Kazan, na Rússia.

A alteração do cronograma da competição ocorreu poucas horas após a Federação Internacional de Natação (FINA) ter transferido o Campeonato Mundial de Piscina Curta de dezembro de 2020 para dezembro de 2021, decisão que foi forçada pela pandemia do coronavírus.

"Gostaria de agradecer ao presidente do Tartaristão (região onde fica Kazan), Rustam Minnikhanov, ao ministro do Esporte, Vladimir Leonov, e ao presidente da Federação Russa de Natação, Vladimir Salnikov, por agirem imediatamente e nos apoiarem a encontrar a melhor solução em tão pouco tempo", disse o presidente da LEN, Paolo Barelli.

A última edição do Europeu de Piscina Curta foi em 2019, quando Glasgow, na Grã-Bretanha sediou o evento. Na ocasião, a Rússia dominou o quadro de medalhas com 13 ouros, 5 pratas e 4 bronzes.

Ainda no início deste mês, a LEN já havia anunciado o adiamento do Europeu de Esportes Aquáticos de 2020 para 2021, também como consequência da crise sanitária gerada pela Covid-19. O campeonato que envolve natação, saltos ornamentais, maratona aquática e nado artístico acontecerá em Budapeste, na Hungria, entre 10 e 23 de maio.

Foto: Satiro Sodré/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar