LEN reprograma Europeu de Natação em Piscina Curta após adiamento do Mundial - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

LEN reprograma Europeu de Natação em Piscina Curta após adiamento do Mundial

Compartilhe

A Liga Europeia de Natação (LEN) alterou as datas do próximo Campeonato Europeu de Piscina Curta a fim de evitar um conflito com o Mundial. Agendado para dezembro de 2021, o evento continental foi reprogramado para 2 a 7 de novembro. A sede permanece Kazan, na Rússia.

A alteração do cronograma da competição ocorreu poucas horas após a Federação Internacional de Natação (FINA) ter transferido o Campeonato Mundial de Piscina Curta de dezembro de 2020 para dezembro de 2021, decisão que foi forçada pela pandemia do coronavírus.

"Gostaria de agradecer ao presidente do Tartaristão (região onde fica Kazan), Rustam Minnikhanov, ao ministro do Esporte, Vladimir Leonov, e ao presidente da Federação Russa de Natação, Vladimir Salnikov, por agirem imediatamente e nos apoiarem a encontrar a melhor solução em tão pouco tempo", disse o presidente da LEN, Paolo Barelli.

A última edição do Europeu de Piscina Curta foi em 2019, quando Glasgow, na Grã-Bretanha sediou o evento. Na ocasião, a Rússia dominou o quadro de medalhas com 13 ouros, 5 pratas e 4 bronzes.

Ainda no início deste mês, a LEN já havia anunciado o adiamento do Europeu de Esportes Aquáticos de 2020 para 2021, também como consequência da crise sanitária gerada pela Covid-19. O campeonato que envolve natação, saltos ornamentais, maratona aquática e nado artístico acontecerá em Budapeste, na Hungria, entre 10 e 23 de maio.

Foto: Satiro Sodré/Rede do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário