FINA transfere Mundial de Natação em Piscina Curta para dezembro de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FINA transfere Mundial de Natação em Piscina Curta para dezembro de 2021

Compartilhe

A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou nesta quinta-feira, 21, o adiamento do Campeonato Mundial de Piscina Curta em um ano. Com sede, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a competição estava agendada para dezembro deste ano, mas agora acontecerá entre 13 e 18 de dezembro de 2021.

A decisão seguiu aprovação do governo local e foi tomada por conta da incerteza gerada pela pandemia do Covid-19 ao redor do planeta. Assim, a Fina optou por "priorizar a saúde e a segurança de todos os atletas".

“Trabalhamos em estreita cooperação durante as últimas semanas com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos sobre este assunto e acreditamos que esta é a solução mais adequada para todos os participantes desta competição", disse o presidente da federação, Julio Maglione.

A Convenção de Esportes Aquáticos da Fina, que antecederia a realização do Mundial de Abu Dhabi, também foi adiado para o próximo ano, com novas datas registradas para 10 a 12 de dezembro de 2021.

Esta será a segunda vez na história que o Mundial de Piscina Curta acontecerá nos Emirados Árabes Unidos. A primeira foi em 2010, quando Dubai foi sede. Na ocasião, o Brasil conquistou três ouros, uma prata e quatro bronzes.

A última edição do Mundial foi em 2018, em Hanghzou, na China. O Brasil conquistou dois ouros e seis bronzes, com destaque para o recorde mundial do revezamento 4x200m livre.

No comunicado desta quinta, a Fina também anunciou que seu próximo Congresso Geral acontecerá em 05 de junho de 2021, em Doha, no Catar. O encontro servirá para eleger o novo Bureau da entidade, no período entre 2021 e 2025 e com início de mandato imediatamente após a Olimpíada de Tóquio, que será encerrada em 8 de agosto de 2021.

Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário