Jogos Islâmicos da Solidariedade são adiados devido conflito de datas com as Olimpíadas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Jogos Islâmicos da Solidariedade são adiados devido conflito de datas com as Olimpíadas

Compartilhe

A junta executiva da Federação Islâmica de Esportes Solidários (ISSF), decidiu adiar os Jogos Islâmicos da Solidariedade, que seriam realizados a partir do dia 20 de agosto de 2021, devido conflitos de calendário com as Olimpíadas de Tóquio. 

De acordo com a entidade, o evento islâmico estaria muito perto dos Jogos Olímpicos que encerram as competições apenas 12 dias antes. Além disso, ocorreria durante as Paralimpíadas, que começam dia 24 de agosto do mesmo ano. 

Por enquanto a ISSF não anunciou uma nova data, que deverá ser debatida nas próximas semanas pela organização. 

A cidade-sede dos Jogos Islâmicos da Solidariedade é Konya, na Turquia. Essa será a quinta edição do torneio, que foi disputado pela primeira vez em 2005, na Arábia Saudita. 

A segunda edição não saiu do papel. Saberia ter sido realizado em 2009, mas devido conflitos entre Irã, país sede do evento e a Arábia Saudita, fez com que o torneio fosse adiado para 2010 e posteriormente cancelado. 

Mas as edições seguintes ocorreram sem maiores complicações de organização, tendo como cidade-sede Riau, na Indonésia, em 2013 e Baku, no Azerbaijão, em 2017. 

A quinta edição dos Jogos Islâmicos da Solidariedade aguardam cerca de 6 mil atletas de 55 países, em 27 modalidades.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário