Jogos de Tóquio serão a última competição de vôlei de praia do americano Jake Gibb - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogos de Tóquio serão a última competição de vôlei de praia do americano Jake Gibb

Compartilhe

Após duas décadas como jogador de vôlei de praia, o americano Jake Gibb irá se despedir das areias depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Gibb, agora com 44 anos de idade, planejava parar de jogar em 2020, mas, com o adiamento das Olímpiadas para o ano que vem, preferiu estender sua carreira por mais um temporada. O atleta, que forma uma parceria com Taylor Crabb desde 2017, não vê de forma negativa atuar por mais alguns meses.

"Tenho uma data fixa, terminarei depois de 2021", revelou ele em uma entrevista ao site americano VolleyballMag. "Eu me aposentaria depois deste ano, mas agora vou jogar mais um. Não posso deixar Taylor na mão. Além disso, posso praticar o esporte que amo por mais um ano”.

Antes da paralisação devido à pandemia de COVID-19, Gibb e Crabb conseguiram chegar ao top-10 em dez dos últimos 12 eventos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e conquistaram sua primeira medalha de ouro como dupla na etapa quatro estrelas de Chetumal, México, em novembro. Na ocasião, Gibb se tornou o jogador mais velho a chegar no topo do pódio em um evento internacional.

"É muito ruim dar uma pausa quando você sente que está alcançando o máximo de uma parceria", acrescentou. "Acho que jogamos voleibol bem o ano todo, mas acabamos perdendo algumas partidas de partir o coração. No final da temporada passada, eu não queria que isso terminasse, estávamos curtindo e parecia que começamos este ano muito bem como um time”.

Caso a dupla americana se garanta nos Jogos Olímpicos de Tóquio, serão as quartas Olimpíadas de Gibb como jogador. Em 2008 e 2012, ao lado de Sean Rosenthal, o atleta chegou às quartas-de-final do torneio. Também com Rosenthal, Gibb conquistou o título do Circuito Mundial de 2012.

Em 2016, já com um novo parceiro, Casey Patterson, o americano voltou a figurar em uma edição de Jogos Olímpicos. Dessa vez, porém, não conseguiu passar da Primeira Fase, perdendo duas das três partidas disputadas em Copacabana.

Foto: Reprodução/Instagram: @jakesgibb

Nenhum comentário:

Postar um comentário