Últimas Notícias

ISU confirma calendário para as próximas duas Copas do Mundo de Patinação de Velocidade


A União Internacional de Patinação (ISU) confirmou datas e locais para as próximas duas séries da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade, com a Holanda sediando as finais nas duas ocasiões. O calendário foi aprovado pelo Conselho da ISU durante sua última reunião.

A próxima temporada começará na Polônia, com etapas de 13 a 15 de novembro em Tomaszów Mazowiecki. Os patinadores vão para a Noruega na semana seguinte, com o Stavanger hospedando a competição de 20 a 22 de novembro.

Salt Lake City sediará o terceiro evento da temporada de 4 a 6 de dezembro, com a segunda parada na América do Norte assistindo a etapa de Calgary, no Canadá, de 11 a 13 de dezembro. Uma pausa na série se seguirá, antes que a ação recomeça em Changchun, na China, com dois dias de corrida entre 17 e 18 de fevereiro.

A temporada termina com a final da Copa do Mundo em Heerneveen, que será disputada de 6 a 7 de março. A ISU disse que o calendário, juntamente com todas as outras séries executadas pela direção, estará sujeito à normalização da situação do coronavírus, permitindo a organização segura dos eventos.

Os locais para os quatro primeiros eventos da temporada 2021 a 2022 coincidirão com a série anterior, com Tomaszów Mazowiecki abrindo a Copa do Mundo de 12 a 14 de novembro de 2021.

Stavanger realiza o segundo evento entre 19 e 21 de novembro, com Salt Lake City recebendo a terceira competição de 3 a 5 de dezembro. Calgary organizará o penúltimo evento de 10 a 12 de dezembro.

Todas as quatro competições atuarão como eventos de qualificação para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, que serão realizados de 4 a 20 de fevereiro. A temporada da Copa do Mundo será retomada após os Jogos Olímpicos de Inverno, com a final também na Holanda de 11 a 13 de março.

Foto: Carlos Barria/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar