Instituto Olímpico Brasileiro abre inscrições para dois novos cursos online gratuitos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Instituto Olímpico Brasileiro abre inscrições para dois novos cursos online gratuitos

Compartilhe

Em um momento que parte da população está em casa por causa do coronavírus, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) oferece boas oportunidades de capacitação e aprendizado para gestores e treinadores esportivos, que poderão ser realizadas inteiramente online e de forma gratuita. O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação da entidade, abriu inscrições para dois cursos: Fundamentos da Administração Esportiva (FAE) e Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT).

Para o FAE:
Voltado para colaboradores das principais entidades e órgãos esportivos do país, o FAE terá duas edições em 2020. A primeira entre abril e setembro, e a segunda entre agosto e dezembro. As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio através do link: https://www.cob.org.br/pt/cob/home/instituto-olimpico-brasileiro/programa-de-gestores. São oferecidas 120 vagas disponíveis e o processo seletivo atende a uma série de requisitos.

O FAE é uma das iniciativas dos Programas da Solidariedade Olímpica (SOI), do Comitê Olímpico Internacional, para o desenvolvimento administrativo dos diversos Comitês Olímpicos Nacionais. O participante aprende sobre o Movimento Olímpico, adquire noções básicas sobre gestão esportiva, desenvolvimento e preparação esportiva e conhece como se organiza uma missão para os Jogos Olímpicos. Durante o curso ocorrem debates e avaliações, oferecidos através do sistema de educação a distância. Ao final, os participantes receberão um certificado outorgado pela SOI.

Para o CBGT:

Já o CGBT é voltado exclusivamente a profissionais de Educação Física. Para participar do curso, o treinador deve possuir registro no Conselho Regional de Educação Física e estar envolvido com o movimento esportivo do país. Além de assumir o sistema de treinamento dos atletas, o treinador também deve estar preparado para coordenar equipes multidisciplinares e lidar com os seus principais stakeholders (Federações, clubes, patrocinadores, atletas, entre outros). Para tanto, este curso tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências, no que se refere ao planejamento, gestão de pessoas, gestão financeira, além de habilidades, tais como: negociação, gestão de conflitos, entre outras.

O CBGT é desenvolvido em quatro módulos e será oferecido em duas edições, sendo uma no primeiro semestre, com início no dia 1º de junho, e outra no segundo semestre, a partir do final de julho. As inscrições serão realizadas entre 30 de abril e 10 de maio, pelo link: https://www.cob.org.br/pt/cob/sobre-o-cob/instituto-olimpico-brasileiro/academia-brasileira-de-treinadores. A lista de candidatos aprovados será divulgada, por e-mail, na segunda semana de maio.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário