FIVB anuncia plano de auxílio a atletas que passam por dificuldades financeiras devido à pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FIVB anuncia plano de auxílio a atletas que passam por dificuldades financeiras devido à pandemia

Compartilhe

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) lançou na última terça-feira (26) o Fundo de Auxílio aos Atletas, um programa de ajuda financeira para atletas filiados à entidade que tenham sido afetados pela pandemia de COVID-19.

A iniciativa oferecerá apoio aos jogadores que estejam em dificuldades financeiras devido ao adiamento e ao cancelamento de eventos da FIVB. O fundo será especialmente destinado àqueles que atualmente não têm condições de suprir as necessidades básicas, incluindo, entre outros, alimentos, assistência familiar e moradia. Toda ajuda será determinada por uma análise minuciosa de cada caso individual.

“A FIVB entende quanto tempo e dedicação cada jogador de vôlei e de vôlei de praia coloca em nosso esporte”, declarou o presidente da FIVB, Ary Graça Filho. “Também entendemos perfeitamente que, para alguns, o adiamento ou cancelamento necessário dos eventos da FIVB terá um impacto significativo em suas vidas cotidianas. Portanto, é responsabilidade da FIVB continuar a apoiá-los de todas as formas possíveis, e é por isso que o fundo de Apoio aos Atletas foi criado”.

De acordo com a entidade, os atletas que solicitarem o fundo de apoio da FIVB precisarão “atender aos requisitos de elegibilidade estabelecidos para que sua inscrição seja considerada para avaliação posterior. Os critérios de elegibilidade incluem a isenção de sanções em nível internacional e nacional, a não violação das regras antidopagem e a participação no número mínimo exigido de eventos da FIVB durante a temporada 2018-2019, juntamente com vários outros requisitos”.

As inscrições permanecerão abertas por um período de um mês, de 26 de maio a 23 de junho de 2020.

Foto: Reprodução/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário