Últimas Notícias

Federação Mexicana de Pentatlo Moderno anuncia novo torneio de Laser Run Virtual


Enquanto a pandemia de COVID-19 afeta o calendário esportivo global, as entidades e federações têm se organizado para seguir movimentando os atletas que estão em casa. Um desses casos é o do pentatlo moderno. A Federação Mexicana do esporte anunciou a realização de um novo torneio de Laser Run virtual, que engloba uma das cinco disciplinas do pentatlo: o tiro. Será o Pan-Americano de Tiro em Casa.

A ideia é reunir pentatletas de todo o continente americano em uma prova virtual de tiro a laser. As disputas começam na próxima sexta-feira, 29, e vão até o dia 6 de junho, nas categorias feminina e masculina. Durante a prova, o atleta deve atirar a uma distância de 10 metros do alvo e, a cada disparo, precisará tocar em uma bancada ou será desclassificado. O torneio será transmitido no Facebook da Federação Mexicana.

Será o segundo torneio de grande proporção de Laser Run Virtual realizado nesta quarentena, seguindo o caminho de sucesso do #LaserHomeRun, organizado pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) no início de maio. Na ocasião, 800 pentatletas de 52 países participaram, com Danilo Fagundes terminando em 11° e sendo o brasileiro melhor colocado.

Para o torneio virtual, a prova, que normalmente envolve corrida, sofreu algumas alterações. O percurso foi substituído por polichinelo, agachamento de salto (jumping squat) ou levantamento de joelhos (high knees), dependendo da categoria. A distância no tiro também foi bem abaixo do máximo tradicional de 10 metros, sendo de 5 nas provas sênior.

Confira abaixo a programação do torneio da Federação Mexicana:

29 de 30 de maio (sexta e sábado): Classificação geral

31 de maio (domingo): Top 32 feminino

1 de junho (segunda): Top 32 masculino

2 de junho (terça): Top 16 feminino

3 de junho (quarta): Top 16 masculino

4 de junho (quinta): Top 8 e semifinal feminina

5 de junho (sexta): Top 8 e semifinal masculina

6 de junho (sábado) Finais

Foto: Reprodução/CBPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar