Federação Internacional de Escalada Esportiva cancela dois eventos da Copa do Mundo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de Escalada Esportiva cancela dois eventos da Copa do Mundo

Compartilhe

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) anunciou o cancelamento de dois eventos da Copa do Mundo nas cidades de Meringen e Villars, na Suíça, por causa da pandemia do coronavírus. 

Em decisão conjunta com o Swiss Alpine Club, a IFSC optou por não prosseguir com essas atividades, já que o país ainda mantém suas restrições em vigor para proteger a população, como por exemplo a não realização de eventos com presença de mais de 1 mil pessoas até o fim de agosto.

O evento da Copa do Mundo de Escalada Esportiva em Meringen estava programado para os dias 3 e 4 de abril e havia sido a princípio adiado e a etapa de Villars estava agendada para 2, 3 e 4 de julho. 

Além disso o governo suíço deixou claro que eventos esportivos no país só poderão ser realizados a partir do dia 8 de junho, mas sem a presença de público. O país contabiliza mais de 30 mil casos de coronavírus, sendo que aproximadamente 1,5 mil pessoas morreram. 

A pandemia de coronavírus comprometeu quase todo o calendário da IFSC e outros eventos foram adiados, como as etapas da China em Wujiang e Chongqing, assim como uma etapa em Seul, na Coréia do Sul, que deveria começar no último sábado (9).

Munique na Alemanha, Salt Lake City nos Estados Unidos e Innsbruck na Áustria também tiveram suas etapas da Copa do Mundo sendo adiadas, juntamente com dois eventos na França em Chamonix e Briançon.

Estreante no programa olímpico das Olimpíadas de Tóquio, a escalada esportiva terá três disciplinas na disputa por medalhas para mulheres e homens: velocidade, dificuldade e bloco. Os três melhores na soma dos resultados, formam o pódio. Serão distribuídas 20 vagas olímpicas para as mulheres e 20 para os homens. 

O Brasil não classificou atletas para a estreia olímpica da modalidade. A última oportunidade de qualificação ocorreu durante os Jogos Pan-americanos da modalidade, que foram realizados antes da pandemia de coronavírus. O brasileiro César Grosso, representante do país no esporte até chegou na final do torneio, mas terminou a competição em 6º. O evento dava apenas uma vaga olímpica. 

Foto: Reprodução/Olympic Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário