Últimas Notícias

Ex-técnico da seleção de futebol feminino, Vadão é internado em estado grave em São Paulo



O ex-técnico da seleção de futebol feminino Oswaldo Alvarez, o Vadão, está internado em estado grave no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última segunda-feira (18), mas a informação só foi divulgada nesta quarta (20). Vadão descobriu no início do ano um câncer no fígado e seu estado de saúde piorou nos últimos dias. A pedido da família, o hospital não deu mais detalhes sobre a situação do técnico.

Segundo o site globoesporte.com, pessoas próximas ao técnico afirmaram que vinha reagindo bem às sessões de quimioterapia, tinha apresentado uma evolução, mas nas últimas semanas começou a piorar seu estado de saúde, já que o câncer foi descoberto em estágio avançado.

Vadão, de 63 anos, foi técnico da seleção de futebol feminino em dois períodos: entre 2014 e 2016 e entre 2017 e 2019. Vadão levou o Brasil às oitavas de final dos Mundiais de 2015 e 2019 e ao quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Conquistou o título da Copa América, o que garantiu a vaga do Brasil para os Jogos de Tóquio. Saiu do cargo ao fim da Copa do Mundo de 2019, dando lugar a Pia Sundhage.

Vadão, que teve destaque ao comandar o Mogi Mirim entre 1992 e 1994 que ficou famoso na época como carrossel caipira tem uma carreira representativa no futebol masculino, com passagens por Guarani, Ponte Preta, Corinthians, São Paulo, Bahia, Vitória, Goiás entre outros.


foto:CBF/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar