Últimas Notícias

Ex-campeão mundial quer World Surf League em 2020 só com etapas no Oceano Pacífico


A pandemia do novo coronavírus trouxe tempos complicados para o desporto mundial, sobretudo para o surf, que é feito através de um circuito global, disputado em todos os continentes. Esta pandemia lançou uma grande incerteza quanto à realização da World Surf League em 2020, que já viu a primeira etapa ser cancelada e mais algumas serem adiadas. Mas Wayne "Rabbit" Batholomew, campeão mundial em 1978 e grande idealizador do conceito do Dream Tour no início do século, parece ter encontrado a solução para isso.

O surfista australiano sugere que a WSL faça uma "perna Pacífico" para decidir o campeão mundial de 2020. Isto partindo do princípio que é nesse oceano que existem algumas das ondas mais espetaculares e perigosas do planeta, a maior parte delas em ilhas que não sentiram um efeito tão grande da pandemia e que não terão tantas restrições de viagens.

Com esta sugestão, "Rabbit" tiraria do circuito etapas como a de Portugal e Brasil. Outras etapas como a francesa, a de J-Bay ou a da piscina de ondas de Kelly Slater também não são abrangidas por esta ideia.

O campeão mundial apresentou esta ideia ao jornal australiano "Gold Coast Bulletin", escolhendo apenas quatro ou cinco locais para realizar o circuito este ano. Além das famosas ondas tubulares do Pacífico, como Teahupoo (Taiti) ou Cloudbreak (Fiji), que já nem faz parte do atual circuito, "Rabbit" também deixaria ficar as etapas australianas de Bells Beach e Margaret River, finalizando o circuito no já tradicional Pipe Masters, no Havai.

"É um circuito restrito em termos de tipos de ondas, mas tem ondas de qualidade de sobre para coroar um campeão mundial", defendeu o icônico surfista australiano, que também já foi campeão mundial de Masters e Grand Masters. Resta esperar para ver se a WSL vai dar ouvidos a uma voz que já liderou a organização.

Com informações de: Diário Record
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar