Últimas Notícias

Esporte amador canadense recebe auxílio de US$ 51,7 mi para reduzir efeitos da crise causada pela pandemia

O sistema esportivo amador do Canadá receberá um auxílio de US$ 51,7 milhões para combater e reduzir os efeitos negativos nas finanças, causados pela crise da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito pelo ministro patrimonial do país, Steven Guilbeault, na última sexta-feira (8).

O apoio emergencial ao esporte faz parte de um projeto de ajuda a diversos setores do Canadá, incluindo cultura e artes. Guilbeault comentou com a imprensa sobre as ações de recuperação da crise, em um comunicado. 

"Reconhecemos que os setores de cultura, patrimônio e esporte canadenses, com toda a sua diversidade, fortalecem o desenvolvimento de nossas comunidades e da nossa identidade nacional", disse Guilbeault. 

“Eles também são grandes colaboradores da economia canadense. Quero agradecer aos artistas e atletas que dedicaram tempo e energia para 'unir' os canadenses de maneira significativa durante esses tempos incertos e sem precedentes", declarou o ministro. 

O Comitê Olímpico Canadense (COC) e o Comitê Paralímpico Canadense (CPC) declararam seus agradecimentos pelo investimento esportivo do país. 

"As organizações esportivas nacionais estão enfrentando obstáculos significativos, incluindo fluxos de caixa limitados, demissões e incertezas", disseram as entidades em comunicado conjunto. 

O financiamento foi anunciado pelo governo canadense após o cancelamento de diversos eventos esportivos no país, por causa da pandemia de coronavírus. 

"Com este pacote financeiro o COC e o CPC apoiarão fortemente as organizações esportivas do país e a comunidade em geral. Continuaremos comprometidos em desempenhar nosso papel na recuperação e retomada, junto aos nossos parceiros do governo do Canadá", disse a nota.

Foto: Reprodução/COC

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar