Últimas Notícias

Eslovênia realiza primeiro torneio de canoagem slalom pós-pandemia



A Federação Eslovena de Canoagem promoveu, no início desta semana, as primeiras provas de canoagem slalom no país desde o início da pandemia do novo coronavírus. O relaxamento nas medidas restritivas de isolamento social contribuíram para a realização das descidas.

O evento ocorreu na tradicional corredeira de Tacen, que já recebeu o Mundial da modalidade em três ocasiões, e não contou com a presença de público. Apenas atletas eslovenos participaram.

Medalhista de prata na Rio 2016, Peter Kauzer venceu a competição no caiaque masculino, e se mostrou surpreso com seu resultado.

"A corrida foi organizada no último minuto, então eu não me preparei para isso", disse ele. "Estamos em uma situação estranha. O vírus parou o mundo inteiro, espero que tudo melhore, mesmo que não a realidade pareça boa no momento. 

Krauser também afirmou estar com o foco nos Jogos Olímpicos do ano que vem. “Foi bom voltar ao modo corrida e espero que tenhamos mais algumas este ano. Meu foco ainda é Tóquio".

No caiaque feminino, Urša Kragelj superou a atual campeã mundial Eva Terčelj e faturou o primeiro lugar. A atleta, que estava a onze meses sem competir devido à uma lesão no ombro, ressaltou queas canoístas não estavam em suas melhores formas físicas após a paralisação.

"Estou em uma reabilitação difícil e essa corrida foi um bom começo para a temporada 2020, embora não saibamos se teremos eventos internacionais ou não", disse Kragelj. "O fato é que nenhum de nós está em muito boa forma. Foi uma corrida um pouco improvisada, mas estou feliz por não ter mostrado descidas muito ruins".

Já nas provas de canoa, Eva Alina Hočevar levou a melhor no feminino, enquanto Jure Lenarčič faturou a disputa masculina.

Foto: Reprodução/ICF/Nina Jelenc

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar