Últimas Notícias

Durante a pandemia da COVID-19, atiradores brasileiros recebem orientações a distância de seus treinadores


A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) encontrou um jeito diferente de manter seus atletas ativos durante a quarentena: organizou um treinamento a distância nas modalidades carabina e pistola. Todos os resultados foram avaliados pelos técnicos da entidade, Luiz Bork (carabina) e Ricardo Miguel (pistola).

Os treinadores adotaram o telefone celular como ferramenta de trabalho e, por meio de ligações e chamadas em vídeo, estão ajudando os atiradores brasileiros a melhorarem seu desempenho mesmo em um cenário completamente distinto do habitual.

“Sabemos que não é o ideal, mas a ideia foi muito bem recebida pelos atletas, principalmente os mais jovens. Esta foi a forma que a CBTE encontrou, para mesmo distante, colaborar com seus atletas e não deixar o nível deles cair. É importante manter os treinos para que possamos ter um retorno mais suave às atividades, após este período crítico de pandemia”, afirma o diretor de Carabina e Pistola da CBTE, James Lowry.

“Espero que todos entrem em contato com seus técnicos para ver o que podem melhorar, além de estudar como pode ser a rotina de treinamento de acordo com a disponibilidade de cada um", finaliza.

Foto: CBTE/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar