Duda Amorim e Thiagus Petrus são indicados para a seleção da temporada da Champions League de Handebol - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Duda Amorim e Thiagus Petrus são indicados para a seleção da temporada da Champions League de Handebol

Compartilhe

A Federação Europeia de Handebol (EHF) divulgou os indicados para a seleção da Liga dos Campeões da modalidade. Normalmente, a votação é aberta para o público antes das semifinais. Porém, como a temporada 2019/2020 foi interrompida devido ao coronavírus, a votação foi aberta agora para recompensar os jogadores por seus esforços e dar aos fãs a oportunidade de mostrar o seu apoio. Os indicados nas dez categorias de cada gênero foram escolhidos pelos treinadores participantes do torneio. 

Dois brasileiros estão concorrendo para ingressar na seleção do torneio. No feminino, Duda Amorim concorre como melhor defensora. Ela, que foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2014 e melhor jogadora da Europa no ano passado, atua pelo atual tricampeão Györi-HUN, um dos clubes que tem mais indicações com sete ao todo. No masculino, o brasileiro indicado foi Thiagus Petrus. O jogador, que atua no Barcelona, também foi indicado na categoria de melhor defensor. 

O Györi de Duda ainda disputará a fase de quartas de final, em que enfrentará o CSM Bucareste. Caso consiga passar pela equipe romena, estará garantida no Final Four, que está previsto para ser disputado nos dias 5 e 6 de setembro em Budapeste. Já o Barcelona do Petrus já está garantido no Final Four, que está previsto para ser disputado entre os dias 28 e 29 de dezembro na cidade alemã de Colônia.



Foto: Divulgação/Györi

Nenhum comentário:

Postar um comentário