Donald Trump joga golfe em meio à pandemia do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Donald Trump joga golfe em meio à pandemia do coronavírus

Compartilhe

O presidente americano Donald Trump jogou golfe neste sábado (23) pela primeira vez após decretar emergência nos EUA, há mais de dois meses. A partida ocorreu em um dos seus campos privados, o Trump National Golf Club, na Virgínia. A ação mostra mais um sinal do comandante norte-americano de que ele quer o país voltando ao "normal", mesmo quando as mortes se aproximam de 100 mil no país.

Há mais de 70 dias o presidente Trump não jogava uma partida de golfe, quando em 8 de março visitou suas dependências em West Palm Beach, na Flórida. Na ocasião, inclusive, Trump se reuniu com a comitiva brasileira do presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, a ação de Trump de jogar golfe enquanto o país alcança um triste feito de quase 100 mil mortos foi bastante criticada. O senador e candidato a presidência do EUA, Joe Biden, fez um post no Twitter com um vídeo.

"Quase 100.000 vidas foram perdidas e dezenas de milhões estão sem trabalho. Enquanto isso o presidente passava o dia jogando golfe", dizia a publicação.



Durante o governo de Barack Obama, Trump criticava frequentemente as partidas regulares de Obama enquanto ele era presidente.

"Você pode acreditar que, com todos os problemas e dificuldades que os EUA enfrentam, o presidente Obama passou o dia jogando golfe. Pior que Carter", twittou Trump em outubro de 2014 durante epidemia de Ebola na África Ocidental, comparando Obama ao também ex-presidente Jimmy Carter.

Esporte voltando com cautela

Alguns estados americanos vão tentando voltar, mesmo que lentamente, à vida pré-pandemia. O esporte tem sido liberado com grandes restrições. As lutas do UFC e as corridas da Nascar, por exemplo, já voltaram a acontecer.

Neste sábado (23), a NBA anunciou que estuda junto a Walt Disney a possibilidade de retornar sua temporada de dentro do gigantesco complexo de Orlando, na Flórida. A Major League Soccer (MLS) também tem conversas com a Disney.

O golfe é outro esporte que tem retornado aos poucos. Na semana passada, uma partida marcou o retorno do esporte ao vivo nas TVs. Neste domingo (24), um outro jogo passará ao vivo na TV americana, deste vez contando com astros da PGA Tour (golfe) e NFL (futebol americano): Tiger Woods irá enfrentar Tom Brady, seis vezes vencedor do Super Bowl.

Foto: Alex Brandon/AP Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário