Últimas Notícias

Disciplinas olímpicas e paralímpica são retiradas do Campeonato Europeu de Hipismo de 2021


O Campeonato Europeu de Hipismo de 2021 só terá disciplinas não-olímpicas. As provas de saltos, CCE, adestramento e para-adestramento foram retiradas do programa da competição pela Federação Equestre Internacional (FEI), seguindo o adiamento dos Jogos de Tóquio para o próximo ano.

Budapeste receberia cinco disciplinas válidas pela competição, entre 23 de agosto a 5 de setembro de 2021: saltos, adestramento, para-adestramento, driving e vaulting. Dada a proximidade do evento com as datas dos Jogos de Tóquio, a capital húngara só terá as disputas de driving e vaulting, que são não-olímpicas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, enquanto os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro do mesmo ano.

O Concurso Completo de Equitação (CCE) seria realizado em um torneio a parte, sediado em Haras du Pin, na França, entre 11 e 15 de agosto de 2021. Assim, este campeonato foi totalmente cancelado.

"Juntamente com os comitês organizadores de Budapeste e Haras du Pin, bem como as federações nacional húngara e francesa, examinamos todas as opções possíveis para tentar salvar o campeonato em 2021", disse a secretária geral da FEI, Sabrina Ibáñez.

"Mas chegamos à decisão lamentável de que simplesmente não é possível ter esses eventos importantes tão próximos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no próximo ano.

"Embora existam algumas nações que tenham potência suficiente para enviar equipes fortes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e também para o Campeonato Europeu nas quatro disciplinas, precisamos oferecer condições equitativas a todos os países elegíveis e simplesmente não podemos fazer isso em Nesse caso, concordamos que o foco deve estar em Tóquio no próximo ano", justificou Ibañez.

No final do próximo mês, o Conselho da FEI se reunirá através de videoconferência para discutir o futuro de seus próximos campeonatos, incluindo os Europeus de 2023, além de discutir medidas para essa temporada relacionadas à pandemia do coronavírus.

Foto: USEA/Leslie Mintz Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar