Últimas Notícias

CPB e COB se unem em ação inédita para lives com atletas paralímpicos e olímpicos


Em ação inédita, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se unem em série de lives a partir dessa sexta-feira, 15, em seus perfis do Instagram (@ocpboficial e @timebrasil), que somados reúnem mais de 336 mil seguidores, com a participação de atletas paralímpicos e olímpicos da mesma modalidade em bate-papo. 

A estreia será nesta sexta-feira, 15, às 18h, com o atletismo. Os convidados são o campeão mundial, paralímpico e parapan-americano nos 100m Petrúcio Ferreira (classe T47 - para amputados de braço) e o campeão pan-americano em Lima 2019 nos 400m com barreiras Alison Brendom.

A transmissão faz parte do conjunto de ações feitas pelo CPB para todos os seguidores do esporte paralímpico durante o período de quarentena devido à pandemia do Covid-19.

“Essa união do CPB e COB, juntando atletas paralímpicos e olímpicos, é uma iniciativa muito legal! A gente poder contar as nossas histórias, dividir nossas rotinas especialmente agora na quarentena será top! Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Alison pessoalmente, mas admiro muito pela sua história no atletismo brasileiro, pelo o que ele vem construindo nos 400m com barreira em nível mundial”, disse Petrúcio, 23, o paralímpico mais rápido do mundo com o tempo de 10s42 nos 100m, marca obtida no Mundial de Dubai no ano passado.

"Acho essa interação entre o atletismo olímpico e paralímpico é muito interessante! O Atletismo é um esporte só, mas por termos competições separadas não temos oportunidade de ficarmos próximos e trocar experiências. Por isso acho essa integração muito interessante. Estou muito animado para essa live”, disse Alison, de apenas 19 anos, ouro no Pan-Americano de Lima 2019.

Durante o período de isolamento social, o CPB já realizou 11 lives, sendo nove sobre natação paralímpica e três da série Live Paralímpica, que contou com a participação de Petrúcio, Débora Menezes (parataekwondo) e Alana Maldonado (judô).

Na próxima terça-feira, 19, às 16h, acontecerá a Live Paralímpica, no perfil oficial do CPB com a participação de Evani Calado, da bocha, ouro por equipes da classe BC3 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Na quinta-feira, 21, será a vez do tênis de mesa paralímpico e olímpico se unirem na live entre o CPB e o COB com a participação de Paulo Salmin, campeão parapan-americano Lima 2019, e Bruna Takahashi, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ambos estão classificados para os Jogos de Tóquio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar