Corrida Stawell Gift da Austrália é cancelada pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Corrida Stawell Gift da Austrália é cancelada pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial

Compartilhe

A Stawell Gift, evento de atletismo mais antigo e muito prestigiado da Austrália, foi cancelado pela primeira vez desde 1945, por causa da Segunda Guerra Mundial, conforme disse o comunicado dos organizadores. 

O evento que acontece tradicionalmente durante o final de semana da páscoa, havia sido suspenso por causa da pandemia de coronavírus, mas em nota a organização admitiu que não seria possível remarcar a corrida, após uma decisão unanime.  

"Embora o cancelamento da corrida icônica seja decepcionante para participantes, espectadores, parceiros e fornecedores, o planejamento para a Páscoa de 2021 já está em andamento e a Stawell Gift voltará maior e melhor no próximo ano, sob a direção de um novo Comitê de Gestão. O novo Comitê trabalhará em conjunto para promover a colaboração entre os principais parceiros do evento, aprimorar a experiência para atletas, espectadores e a comunidade local, para aumentar a participação e proporcionar maior impacto econômico para a região do estado de Victoria", disse o comunicado.

O evento realizado desde 1878, consiste em uma série de corridas disputadas em uma pista de grama, sendo que a prova mais tradicional é realizada em 120 metros de percurso com leve inclinação para frente. Outra peculiaridade é que as provas são feitas no sentido anti-horário. As finais para mulheres e homens são tradicionalmente realizadas na segunda-feira após o dia de páscoa. Além disso, as raias são separadas de forma antiga: com cordas e não com tinta. 

"Estamos ansiosos para receber todos de volta a Stawell no próximo ano para a realização do 139º Stawell Gift", disseram os organizadores. A corrida oferece premiação de aproximadamente US$ 26 mil.

Grandes velocistas já participaram do evento, como o ex-recordista mundial dos 100m rasos, o jamaicano Asafa Powell, a australiana Catherine Freeman, campeã olímpica dos 400m rasos nas Olimpíadas de Sydney 2000 e Kim Collins, campeã mundial dos 100m rasos. 

Foto: Mark Dadswell

Nenhum comentário:

Postar um comentário