Últimas Notícias

Corrida Stawell Gift da Austrália é cancelada pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial


A Stawell Gift, evento de atletismo mais antigo e muito prestigiado da Austrália, foi cancelado pela primeira vez desde 1945, por causa da Segunda Guerra Mundial, conforme disse o comunicado dos organizadores. 

O evento que acontece tradicionalmente durante o final de semana da páscoa, havia sido suspenso por causa da pandemia de coronavírus, mas em nota a organização admitiu que não seria possível remarcar a corrida, após uma decisão unanime.  

"Embora o cancelamento da corrida icônica seja decepcionante para participantes, espectadores, parceiros e fornecedores, o planejamento para a Páscoa de 2021 já está em andamento e a Stawell Gift voltará maior e melhor no próximo ano, sob a direção de um novo Comitê de Gestão. O novo Comitê trabalhará em conjunto para promover a colaboração entre os principais parceiros do evento, aprimorar a experiência para atletas, espectadores e a comunidade local, para aumentar a participação e proporcionar maior impacto econômico para a região do estado de Victoria", disse o comunicado.

O evento realizado desde 1878, consiste em uma série de corridas disputadas em uma pista de grama, sendo que a prova mais tradicional é realizada em 120 metros de percurso com leve inclinação para frente. Outra peculiaridade é que as provas são feitas no sentido anti-horário. As finais para mulheres e homens são tradicionalmente realizadas na segunda-feira após o dia de páscoa. Além disso, as raias são separadas de forma antiga: com cordas e não com tinta. 

"Estamos ansiosos para receber todos de volta a Stawell no próximo ano para a realização do 139º Stawell Gift", disseram os organizadores. A corrida oferece premiação de aproximadamente US$ 26 mil.

Grandes velocistas já participaram do evento, como o ex-recordista mundial dos 100m rasos, o jamaicano Asafa Powell, a australiana Catherine Freeman, campeã olímpica dos 400m rasos nas Olimpíadas de Sydney 2000 e Kim Collins, campeã mundial dos 100m rasos. 

Foto: Mark Dadswell

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar