Coronavírus: Europeu B Masculino de Vôlei Sentado é adiado para agosto - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Coronavírus: Europeu B Masculino de Vôlei Sentado é adiado para agosto

Compartilhe


A ParaVolley Europe (PVE), entidade que regulamenta as disputas de vôlei sentado na Europa, divulgou novas datas para o Campeonato Europeu B masculino de 2020 da modalidade, a ser sediado pela cidade de Sempeter, na Eslovênia, em anúncio publicado em seu site oficial na última terça-feira (19).

De acordo com a PVE, uma reunião do conselho diretor no último dia 17 determinou que o torneio fosse adiado para o final de agosto, entre os dias 21 e 24. Inicialmente, a competição ocorreria entre os dias 24 e 28 de junho, mas, como grande parte dos eventos esportivos pelo mundo, teve seu calendário afetado pela pandemia de COVID-19.

“Como as circunstâncias atuais ainda são incertas devido à pandemia de coronavírus, a diretoria está monitorando de perto a situação e analisará o status da competição nos dias 15 de junho, 15 de julho e 10 de agosto”, afirmou a PVE em seu comunicado. “Se houver algum sinal de infecção após a chegada das equipes, a competição será interrompida e as equipes serão reembolsadas pelas noites ainda não passadas na Eslovênia”, acrescentou.

Além da troca na data do evento, a entidade também determinou algumas condições para que o campeonato ocorra seguindo as recomendações do Governo da Eslovênia. Entre as medidas, está a realização das partidas sem a presença de torcida e a ausência de cerimônias de abertura e de encerramento. Os times ficarão hospedados em hotéis separados, e não entrarão em contato entre si até o momento dos jogos, como forma de evitar ao máximo uma possível contaminação.

O Europeu B de 2020 reunirá as seleções masculinas de vôlei sentado que ocupam posições mais baixas no ranking da PVE. As três melhores equipes do torneio se classificarão para o Europeu A do ano que vem, que contará com as nações de maior expressão do continente, como a Ucrânia e a Bósnia e Herzegovina.

Foto: Flickr/PVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário